Brasileiro Série A

Morumbi | 19/05/2019

São Paulo e Bahia iniciam maratona de jogos neste domingo

São Paulo , SP
19/05/2019 09:50:57

Em: Bahia, Brasileiro Série A, Futebol, São Paulo

Neste domingo, São Paulo e Bahia farão o primeiro dos três duelos que travarão nos próximos dez dias. O confronto inicial é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto os dois seguintes, nos dias 22 e 29 de maio, valerão pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, apesar da quantidade de jogos entre as equipes em um curto espaço de tempo, o técnico Cuca não crê que isso possa criar uma rivalidade maior e, por consequência, um clima mais hostil dentro de campo.

O Tricolor paulista ainda não perdeu neste Brasileirão, somando três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, e dividindo a liderança da tabela com os rivais Palmeiras e Santos (todos com 10 pontos ganhos). O Esquadrão de Aço, por sua vez, venceu dois e perdeu dois dos quatro jogos feitos até agora, ocupando a oitava posição, com seis pontos conquistados.

Cuca prevê duelo estratégico em sequência contra o Bahia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“São três jogos contra a mesma equipe, e é claro que você vai ter um conhecimento maior sobre o adversário. Domingo você vai ter uma ideia, aí na quarta-feira pode ser diferente e, na outra, tira proveito de situações já conhecidas. Mas não acho que vire uma rivalidade, a ponto de ter entrada mais dura. Hoje em dia, os jogadores se respeitam muito. Lógico, vamos entrar com força em cada bola, mas sempre com lealdade”, afirmou Cuca.

O Tricolor paulista ainda não perdeu neste Brasileirão, somando três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas, e dividindo a liderança da tabela com os rivais Palmeiras e Santos (todos com 10 pontos ganhos). O Esquadrão de Aço, por sua vez, venceu dois e perdeu dois dos quatro jogos feitos até agora, ocupando a oitava posição, com seis pontos conquistados.

O comandante são-paulino contará com reforços importantes para o jogo deste final de semana. Recuperados de lesão, o volante Luan e o atacante Alexandre Pato voltam a ficar à disposição. O segundo, por sinal, tem boas chances de começar entre os titulares. Sem Anderson Martins, recém-recuperado de um problema no tornozelo, quem formará a dupla de zaga, ao lado de Bruno Alves, voltará a ser o garoto Walce.

Contudo, a maior dúvida é no meio de campo, com a possibilidade de Hernanes começar jogando. Se isso acontecer, Hudson deve ser o lateral direito. Se não, Hudson permanece no meio e Igor Vinícius será o lateral.

Roger Machado quer melhorar desempenho do Bahia como visitante (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Pelo lado do Bahia, a preocupação é com o desempenho do time como mandante. As duas vitórias conquistadas até o momento fora, ambas, dentro de casa. Longe de Salvador, foram duas derrotas, algo que preocupa o técnico Roger Machado para o duelo no Morumbi.

“O objetivo é procurar esse equilíbrio nos jogos fora de casa. É preciso aumentar essa proporção na medida que a gente quer fazer um grande campeonato. Contra o Botafogo, saímos na frente e depois cedemos a virada. Contra o Athletico, logo nos primeiros momentos não suportamos a pressão inicial deles, o que decretou o gol e a vitória do adversário. O Bahia que quero ver em campo é o Bahia da Fonte Nova, com as precauções de jogar fora de casa, mas buscando os pontos que a gente quer”, afirmou, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta.

O chefe do Esquadrão já admitiu que mandará a campo um time com três volantes, com Douglas, Gregore e Elton formando o tridente de meio de campo. A grande dúvida, porém, fica por conta do ataque. O treinador manteve o mistério e não revelou quem será o titular. Gilberto e Fernandão disputam a posição. Vale lembrar que Arthur Caike, recém recuperado de uma lesão na coxa esquerda, não deve ser utilizado, e deve ter Élber como substituto.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: Domingo, 19 de maio de 2019
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson (Igor Vinícius), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Hernanes (Hudson); Antony, Pato e Toró.
Técnico: Cuca

BAHIA: Douglas Friedrich; Ezequiel, Ernando, Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber e Gilberto (Fernandão).
Técnico: Roger Machado

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com