São Paulo domina, vence o Santos e se mantém 100% no Pacaembu

José Victor Ligero - São Paulo , SP
28/10/2017 18:56:09 — 28/10/2017 23:09:02

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Santos, São Paulo

O risco de rebaixamento é um assunto quase superado no São Paulo. Na tarde deste sábado, com Hernanes inspirado, o Tricolor se impôs e venceu o clássico com o Santos, por 2 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo-se com 100% de aproveitamento no Pacaembu neste ano – três vitórias em três jogos.

Empurrado por 40 mil torcedores, o São Paulo abriu 2 a 0, com Marcos Guilherme e Cueva, graças a duas assistências de Hernanes. O Santos diminuiu ainda no primeiro tempo, com Alison. Com uma marcação implacável de Jucilei em Lucas Lima, o time de Dorival Júnior não sofreu grandes sustos e segurou o placar na etapa complementar, conquistando a sua segunda vitória consecutiva, o que não ocorria desde maio.

Com o resultado, o clube do Morumbi ganhou três posições e assumiu provisoriamente o 11º lugar, com 40 pontos, sete acima da zona de descenso. Já o terceiro colocado Peixe sai do clássico enfraquecido na luta pelo título. Com 53 pontos, a equipe treinada por Levir Culpi pode ver Corinthians (59) e Palmeiras (53) se distanciarem no complemento da rodada.

O próximo compromisso do embalado São Paulo é o duelo com o Atlético-GO, no sábado que vem, às 19 horas (de Brasília), no Serra Dourada. O Santos, por sua vez, tentará se reabilitar diante do Atlético-MG, às 17h do mesmo dia, na Vila Belmiro.

O jogo – O Santos começou esboçando uma pressão, mas foi o São Paulo quem teve a primeira chance de marcar. Logo aos dois minutos, Cueva cobrou escanteio e Hernanes, livre na marca do pênalti, cabeceou com perigo, por cima do gol de Vanderlei.

Aos poucos, o Tricolor foi dominando completamente as ações e abriu o placar aos 16 minutos: Hernanes fez ótimo lançamento para Marcos Guilherme, que ficou na cara do goleiro Vanderlei e o encobriu com um toque de categoria.

Aí o time de Dorival Júnior passou a apostar ainda mais nos contra-ataques. E, em um deles, ampliou a sua vantagem. Aos 21, Cueva tabelou com Pratto, que encontrou Hernanes. Em mais uma assistência do Profeta, o peruano tocou na saída de Vanderlei e viu a bola entrar lentamente no gol.

O Santos acordou com o segundo gol e descontou aos 33 minutos: após cobrança de escanteio, o volante Alison aproveitou a sobra da zaga e, de primeira, soltou a bomba da entrada da área, sem chances para Sidão. Aos 45, Arboleda recebeu cruzamento de Cueva e testou rente à trave, quase marcando o terceiro dos mandantes.

O São Paulo voltou mais recuado para etapa complementar e passou por apuros logo aos quatro minutos, quando a bola foi recuada para Sidão, que quase perdeu a sua posse em dividida com Ricardo Oliveira, assustando a torcida.

Buscando o empate através de jogadas pela linha de fundo, o Peixe se deparou com o forte sistema de marcação são-paulino, que fechou bem as laterais. Parar piorar, Lucas Lima, o principal armador do time alvinegro, foi implacavelmente marcado por Jucilei.

Aos 32 minutos, Hernanes quase deu sua terceira assistência no jogo. O problema é que o volante Petros não aproveitou o passe perfeito e mandou na trave esquerda de Vanderlei. Aos 36, Arboleda perdeu nova oportunidade de ampliar ao cabecear, sem marcação, para fora.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público: 34.461 pagantes/ 40.004 no total
Renda: R$ 954.807,00
Cartão Amarelo: Jucilei (São Paulo); Matheus Jesus, Bruno Henrique, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Jean Mota e Serginho (Santos)
Cartão Vermelho: –
Gols:
SÃO PAULO: 
Marcos Guilherme, aos 16 minutos do 1º tempo, e Christian Cueva, aos 21 minutos do 1º tempo
SANTOS: Alison, aos 33 minutos do 1º tempo

SÃO PAULO: Sidão; Eder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Cueva (Gomez) e Marcos Guilherme (Denilson); Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Serginho), Matheus Jesus (Kayke) e Renato; Lucas Lima (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi




  • Dario Alves

    O SPFC engoliu o Lambari
    Kkkkkkkkkkkk ah galinhada o TRICOLOR O MAIS QUERIDO TIME GIGANTE NAO CAI para desespero da galinhada
    E a ponte em vez de dcascar a banana vai depenar a galinhada
    Kkkkkkkkkkkkkkkk ai o titulo ja era kkkkkkkkvai pra porcadakkkkkkkkk

    • Gentefina

      Santos não tem garra nenhuma diferente do SP, realmente jogaram muito melhor

  • Dario Alves

    Vou comer lambari no jantar
    Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dario Alves

    Para desespero das galinhas de itaquera o SPFC nao cai
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E ainda dequebra deu uma maozinha para os mulanbentos de itaquera
    Kkkkkmmkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dario Alves

    Cadê os secadores de plantao?,???,?
    Sumiram todos
    Kkkkkkkmkmkkk
    Agora nao tem mais graça ne!!!!!!!

  • Aloisio Silva

    Após o excelente futebol apresentado pelo Santos no jogo de hoje, a sugestão para o Levir e’ dar folga até 5 minutos antes do proximo jogo….

  • EDILSON SILVA

    PRA DESESPERO DO “CRAQUE” NETO,O TRICOLOR DECOLOU E PRA DESESPERO DELE O TRICOLOR NAO CAI MAIS,NETO APRENDA UMA COISA:TIME GRANDE NAO CAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    • Dario Alves

      E o timeco dele corre o risco de perder o titulo isso é fatokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser a piada do ano

    • Dario Alves

      TRICOLOR O MAIS QUERIDO ENTRE OS GRANDES TU ES GIGANTE
      KKKKKKKKKKKKKKKK
      SE A GALINHADA PERDER EU VOU ZUAR TANTO ESSAS BICHONAS PENOSAS
      KKKKKKKKKKKKKKK

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    OU MELHOR: GIGANTES NÃO CAEM JAMAIS… NO BRASIL: SOMENTE SANTOS, SÃO PAULO E FLAMENGO. O RESTO, É, FOI OU VOLTARÁ A SER TIMINHO DE SÉRIE B…

    • Realista na terra de ninguém

      KKKKKKKKKKK FICO PENSANDO … ESSE MESMO TORCEDOR VIU SEU TIME TOMAR DE 6 PRA UM TIME RESERVA DE SÉRIE B ????? QUE GIGANTISMO É ESSE ???????????????????????????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Darío Pires

    Nossa!! ganhou duas partidas seguidas!!!! que maravilha!!!!, ja já estará disputando o titulo rssssss. essa midia é mesmo puxa saco dos bambis..

    • Dario Alves

      Para desespero dos secadores
      Kkkkkkkkkkkkk
      O pacaembu é nosso
      Kkkkkkkk

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GIGANTES NÃO CAEM JAMAIS… NO BRASIL: SOMENTE SANTOS, SÃO PAULO E FLAMENGO. O RESTO, É, FOI OU VOLTARÁ A SER TIMINHO DE SÉRIE B…

    • Dario Alves

      O problema das galinhas despeitada é q insistem em lutar contra os fatos SPFC GIGANTE nao caie ainda de sobra é TRI MUNDIAL engole essa kkkkkkkkk
      Galinha d argola depenada pela ponte
      Kkkkkkkkkk

  • Dario Alves

    Já tá torcendo para 20218 viadinho seu timeco nao sera campeao nem este ano e nem no proximo
    Kkkkkkkkkkkkkk

  • Dario Alves

    E o seu timeco nao vai ser campeao
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Dario Alves

    O timeco de itaquera amanha vai apanhar da ponte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    KKKKKKKK OLHA A [email protected] [email protected] [email protected] APARECEUUUUUUU KKKKKKKKKK O TRI-MUNDIAL GANHA: O SOBRE- C.. DA [email protected] JÁ COMEÇA A [email protected] KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    OS [email protected] ESTÃO, NESTE MOMENTO, MAIS PREOCUPADOS EM “[email protected]” UM JEITINH0 DE GANHAR DA P0NTE E, SOBRETUDO, [email protected] MILHARES DE [email protected]@S D @[email protected] PARA [email protected] PERDEREM…

  • Dario Alves

    Esse é o Tricolor q queremos ver um time com garra com vontade de vencer

  • Realista na terra de ninguém

    SOMENTE O SARCÁSTICO A ETERNA PIADA DOS 11X0 E 7X1 PRA CONSEGUIR A PROEZA DE PERDER PRA ESSE PROJETO HERMAFROTIME KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • LEÃO SOBERANO

    Agora eu acredito. Com essa segunda vitória conssecutiva as chances de rebaixamento é zero e ainda dá para pegar uma vaga para a pré libertadores da america.

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS
  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CADÊ A “REALISTA NA TERRA DAS [email protected], A NUNCA PERDEMOS 7 [email protected]@@@@S, AC3RTEI SEU [email protected] [email protected] E A [email protected]@ ROGÉRIA [email protected]@”? VIXE! QUE PARA TER CORAGEM DE DESCER DO POLEIRO E SAIR DO GALINHEIRO HOJE VAI SER DIFÍCIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACHO QUE HOJE, NÃO VAMOS P0D3R [email protected] NA [email protected] [email protected] COM0 DE COSTUME .. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK CADÊ A “REALISTA NA TERRA DAS [email protected], A NUNCA PERDEMOS 7 [email protected]@@@@S, AC3RTEI SEU [email protected] [email protected] E A [email protected]@ ROGÉRIA [email protected]@”? VIXE! QUE PARA TER CORAGEM DE DESCER DO POLEIRO E SAIR DO GALINHEIRO HOJE VAI SER DIFÍCIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACHO QUE HOJE, NÃO VAMOS P0D3R [email protected] NA [email protected] [email protected] COM0 DE COSTUME .. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    SÓ VÃO SAIR DO [email protected] QUANDO NASCEREM AS [email protected] DO [email protected] NOVAMENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK