Brasileiro Série A

Morumbi | 30/8/2020 - 11:0

São Paulo bate o Corinthians com gol nos acréscimos e embala no Brasileirão

São Paulo , SP
30/08/2020 13:03:42

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Gazeta Press, Notícias, São Paulo

Brenner, nos acréscimos do segundo tempo, garantiu a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians na manhã deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do jovem são-paulino se tornar herói, Cássio e Tiago Volpi falharam nos gols de Hernanes e Ramiro.

O resultado levou o Tricolor à terceira vitória seguida. O tabu do São Paulo de não perder para o arquirrival no Morumbi desde 2010 pelo Brasileirão também foi mantido. Já o Corinthians conheceu sua primeira derrota em clássico na temporada 2020.

O placar levou o São Paulo à vice-liderança, com 13 pontos, e deixou o Corinthians em 13º, com apenas cinco pontos – com um jogo a menos.

Resumo do jogo
Tiago Nunes e Fernando Diniz iniciaram o clássico com novidades nas equipes. No Corinthians, Ramiro voltou a ser titular, enquanto o São Paulo teve Liziero na lateral esquerda.

O resumo do primeiro tempo foi um domínio completo dos mandantes. Apesar disso, o gol saiu em uma cobrança de falta de Hernanes. Cássio foi pego de surpresa, falhou e viu a bola entrar no meio do gol.

O Timão chegou ao empate depois da parada para hidratação. Cantillo teve tranquilidade para receber uma sobra de bola no meio de campo, girar e lançar para Ramiro. O chute mascado e cruzado do volante também contou com a colaboração de Tiago Volpi.

Na etapa final, com a temperatura na casa dos 29ºC, os espaços apareceram e as substituições deixaram a partida aberta e imprevisível. Tiago Nunes aproveitou para promover a estreia de Rómulo Otero.

No fim, quem se deu bem foi o São Paulo, que chegou ao gol da vitória aos 46 minutos. Brenner, livre dentro da área, cabeceou sem chances para Cássio.

Na próxima rodada, o Corinthians vai encarar o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, às 19h15 da próxima quarta-feira. No dia seguinte, o São Paulo vai ao Mineirão para pegar o Atlético-MG às 20h.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Luciano, Brenner, Tchê Tchê (SP)

GOLS:
São Paulo: Hernanes, aos 13 minutos do 1T, e Brenner, aos 46 minutos do 2T.
Corinthians: Ramiro, aos 35 minutos do 1T

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Sara (Igor Gomes) e Hernanes (Luan); Paulinho Boia (Brenner), Luciano (Toró) e Pablo (Bruno Alves)
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson, Cantillo (Otero), Ramiro (Gabriel), Araos (Luan) e Léo Natel (Gustavo Mosquito); Jô (Boselli).
Técnico: Tiago Nunes

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores