Santos vence o Bahia na Vila e termina primeiro turno do Brasileirão no G-6 - Gazeta Esportiva
Santos vence o Bahia na Vila e termina primeiro turno do Brasileirão no G-6

Santos vence o Bahia na Vila e termina primeiro turno do Brasileirão no G-6

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/11/2020 às 20:09 • Atualizado: 01/11/2020 às 20:10

Santos, SP

O Santos venceu o Bahia por 3 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Madson, Marinho e Jobson. O de honra para o Tricolor foi de Daniel.

Com a vitória, o Peixe termina o primeiro turno com 30 pontos, na sexta colocação - dentro do G-6, zona de classificação para a Libertadores da América. O Bahia é apenas o 15º, com 19 somados.

O Alvinegro dominou as ações desde o começo e foi letal no primeiro tempo, quando fez seus três gols. A equipe ainda contou com boa atuação de João Paulo e uma falha de Douglas para o time de Salvador.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino, domingo, em Bragança Paulista. No mesmo dia, o Bahia receberá o Botafogo, em Salvador. Antes, porém, as equipes terão decisões em eliminatórias.

O Peixe visitará o Ceará na quarta, no Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor medirá forças em casa com o Melgar (PER), pela Sul-Americana. No primeiro confronto, o Peixe empatou em 0 a 0. Os baianos perderam por 1 a 0.




O JOGO

O Santos dominou a partida desde o início, mas o Bahia nunca deixou de ser perigoso, principalmente em contra-ataques. E o primeiro gol foi do Peixe, aos nove minutos, quando Soteldo cruzou e Madson apareceu de surpresa no segundo pau.



No minuto seguinte, João Paulo fez milagre após dar rebote em chute de Élber. Gilberto, quase na pequena área, bateu firme e o goleiro santista evitou o empate na Vila.

Depois do susto, o Santos se reorganizou e ampliou com Marinho, após bate-rebate em escanteio e assistência de Jobson, quando o placar marcava 25 jogados. O Tricolor, porém, diminuiu com Daniel dois minutos depois. Luan Peres furou e Daniel aproveitou.



O Peixe voltou a ficar tranquila na partida no minuto 36: Jobson cobrou a falta e o goleiro Douglas aceitou. 3 a 1 na etapa inicial.



SEGUNDO TEMPO

O Bahia se lançou ao ataque na etapa final e, com um minuto, Gilberto obrigou João Paulo a fazer boa defesa. O atacante deixou o zagueiro Luan Peres no chão na jogada.

O Santos respondeu no sexto minuto, quando Marinho bateu falta com veneno e Douglas espalmou. Aos 16, o goleiro baiano fez outra boa intervenção em finalização de fora da área de Felipe Jonatan.

Aos 28, outra boa chance para o Bahia. O goleiro João Paulo errou feio na saída de bola e Daniel ficou sozinho na pequena área. O chute desviou e bateu na trave santista.

Nos minutos finais, o Santos recuou as linhas e administrou a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 1 BAHIA

Data: 1 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: SANTOS: Madson, João Paulo, Marinho e Sandry. BAHIA: Juninho e Anderson Martins

GOLS:

SANTOS: Madson, Marinho e Jobson, aos 9, 25 e 36 minutos do 1T;
BAHIA: Daniel, aos 27 minutos do 1T.

SANTOS: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Jean Mota (Lucas Lourenço); Marinho, Soteldo (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo)
Técnico: Cuca

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias) e Daniel (Clayson); Élber (Marco Antonio), Fessin (Rossi) e Gilberto (Saldanha)
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado