Brasileiro Série A

Vila Belmiro | 27/6/2021 - 20:30

Santos vence o Atlético-MG e mantém invencibilidade na Vila Belmiro

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
27/06/2021 22:23:15

Em: Atlético-MG, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jean Mota e Marcos Guilherme, ambos no segundo tempo.

Ao em duelo muito equilibrado, o Peixe mantém a invencibilidade em sua casa. Sob o comando de Fernando Diniz, são cinco vitórias e um empate em seis partidas. No geral, o Alvinegro não perde há oito jogos.

Com os três pontos, o Santos entra no G-6 e agora é o sexto colocado, com 11 pontos. O Atlético cai para o oitavo lugar da tabela, com 10.

O Peixe voltará a campo para enfrentar o Sport na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro. O Galo receberá o Atlético-GO na quinta, no Mineirão.

O JOGO

A partida foi muito equilibrada na Vila Belmiro. O Santos teve dificuldade para ficar com a bola e o Atlético-MG não encaixou muitos contra-ataques.

A primeira boa chance foi aos 14 minutos, quando Marcos Guilherme recebeu de Pirani no bico da área e finalizou colocado para Everson espalmar. Aos 17, Arana bateu de longe e João Paulo rebateu com o peito.

Com 27′, Marcos Guilherme cruzou e Jean Mota desviou de leve, o suficiente para a bola raspar a trave esquerda do goleiro Everson. No minuto 32, Hulk escapou pela direita, cruzou e a bola sobrou para Tchê Tchê. O chute assustou João Paulo.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético-MG começou melhor a etapa final, mas foi o Santos quem abriu o placar. Luan Peres ganhou de Hulk no mano a mano e, no contra-ataque, Marcos Guilherme driblou Guga, passou para Kaio Jorge e o centroavante encontrou Jean Mota na entrada da área. O meia acertou bonito chute no ângulo de Everson aos 11 minutos.

Quando o placar marcava 17 jogados, o Galo respondeu: Hulk rolou para Allan bater rasteiro. O goleiro João Paulo tocou na bola e ela foi parar no pé da trave.

Aos 26 minutos de jogo, Marinho perdeu a bola em contra-ataque, o Atlético-MG botou a bola na área e Gabriel recebeu sozinho no segundo pau, mas Pará fez corte providencial quase na pequena área.

O Galo se lançou ao ataque nos minutos finais, mas pouco criou. Com muita disposição para marcar, o Peixe segurou a vitória em casa e ainda ampliou: aos 48, Madson arrancou e cruzou para Marcos Guilherme só empurrar. 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de junho de 2021
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Santos: Pará, João Paulo e Marcos Guilherme. Atlético-MG: Allan, Arana e Zaracho
Cartão vermelho: Atlético-MG: Allan

GOLS
Santos:
Jean Mota e Marcos Guilherme, aos 11 e 48 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Ivonei (Vinicius Balieiro), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme
Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Réver, Gabriel e Arana; Allan, Tchê Tchê (Calebe), Jair (Zaracho) e Hyoran (Felipe Felício); Keno (Luiz Filipe) e Hulk.
Técnico: Cuquinha (auxiliar)

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores