Brasileiro Série A

Vila Belmiro | 17/11/2021 - 19:0

Santos vence a Chapecoense na Vila e fica mais perto da permanência na Série A

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
17/11/2021 20:53:47 — 17/11/2021 21:27:07

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos jogou mal, mas venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Marinho e Marcos Guilherme.

A vitória deixa o Peixe mais perto da permanência na Série A. O Alvinegro vai a 42 pontos e calcula mais dois ou três nos cinco jogos restantes como suficientes para não ser rebaixado pela primeira vez na história. A Chape já caiu matematicamente.

A Chapecoense vendeu caro a derrota para o Santos. O Peixe teve dificuldades ofensivas e pouco incomodou o goleiro João Paulo, xará do santista. Marinho, com problema na coxa, foi substituído ainda no primeiro tempo. Já no fim, o Alvinegro ampliou e garantiu o resultado.

Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Corinthians, domingo, na arena do rival. A lanterna Chapecoense recebe o Grêmio, no sábado.

O JOGO

A partida começou truncada, com dificuldade para o Santos encontrar espaços na defesa do Chapecoense e até com certos sustos no contra-ataque.

Mas aos 24 minutos, Camacho encontrou espaço em um bonito passe. Marinho, na entrada da área, foi derrubado por Jordan. O pênalti em cima da linha foi marcado e o próprio Marinho, aos 26, converteu. Bola para um lado, João Paulo (da Chapecoense) para o outro. 1 a 0.

Autor do gol, Marinho precisou sair aos 36 minutos. O camisa 11 sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído por Ângelo. Ele deixou o gramado chorando.

O Santos continuou sem conseguir controlar o jogo e quase sofreu o empate. Aos 38, Mike fez boa jogada e chutou colocado de fora da área. João Paulo se esticou inteiro para espalmar. No minuto 45, Mike, de novo ele, bateu de novo de longe e fez João aplicar outra defesa importante.

SEGUNDO TEMPO

O Santos continuou pior na etapa final, mas ofereceu menos espaço para a Chapecoense e o goleiro João Paulo (o do Peixe) trabalhou menos. Ele defendeu apenas uma finalização perigosa de Marquinho.

No fim, quando o Peixe caminhava para aquela pressão nos minutos finais, veio o segundo gol. Gabriel Pirani cruzou e Marcos Guilherme só empurrou no segundo pau aos 38. 2 a 0. Marcos ainda acertou o travessão nos acréscimos.

O Alvinegro não foi bem, mas os três pontos eram fundamentais. Permanência na Série A está próxima.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 CHAPECOENSE

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 17 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público e renda: 11574/R$ 232.400,00
Cartões amarelos: Santos: Ângelo. Chapecoense: Jordan e Busanello

GOLS:
Santos:
Marinho, aos 26 minutos do 1T; Marcos Guilherme, aos 38 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Pará (Wagner Palha), Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson (Moraes), Camacho (Gabriel Pirani), Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho e Diego Tardelli (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Laércio, Jordan e Busanello (Marquinho); Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner (Lima); Kaio Nunes (Bruno Silva), Mike (Geuvânio) e Henrique Almeida
Técnico: Felipe Endres

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores