Santos tenta manter embalo contra um São Paulo de olho na liderança - Gazeta Esportiva
Santos tenta manter embalo contra um São Paulo de olho na liderança

Santos tenta manter embalo contra um São Paulo de olho na liderança

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti e José Victor Ligero

16/09/2018 às 09:40 • Atualizado: 16/09/2018 às 09:41

Santos/São Paulo, SP

Titular do Santos, Carlos Sánchez é dúvida para o clássico contra o São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em clássico a ser disputado na Vila Belmiro, o Santos tentará se manter em ascensão contra um São Paulo de olho na liderança do Campeonato Brasileiro, que chega à sua 25ª rodada.

Embalado pela invencibilidade de oito jogos e sete sem sofrer um gol, o Santos tem apenas uma dúvida na escalação para o primeiro clássico do técnico Cuca.

Com Carlos Sánchez recuperado de lesão muscular na coxa, o treinador está em dúvida entre a formação habitual com três no meio-campo ou uma escalação com quatro atacantes e Rodrygo mais recuado. A tendência é que o uruguaio saia jogando.

O esquema mais ofensivo deu certo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra o Paraná, mas Sánchez é visto como titular absoluto e só ficaria fora por limitações físicas depois da lesão durante a preparação do Uruguai para amistoso contra o México.

Na defesa, com Lucas Veríssimo ainda no departamento médico, Robson Bambu e Gustavo Henrique devem formar a dupla de zagueiros revelada nas categorias de base. O lateral esquerdo Dodô comentou a solidez e agradeceu pela sorte.

“Esse feito é importante, nos dá confiança. A gente tem melhorado bastante neste último período. Óbvio que é uma melhora não só da defesa neste aspecto, mas do time todo. Esperamos continuar assim. Sabemos que não vamos ficar sem sofrer gols até o final do campeonato, mas quanto mais pudermos adiar este gol sofrido, melhor será. A nossa comunicação melhorou bastante e este é um dos motivos da nossa melhora. Além disso, a sorte tem colaborado com a gente. Às vezes tomávamos um chute indefensável de 30 metros e a bola entrava. Mas, nesse momento, a bola bate na trave e vai para fora. Temos que aproveitar essa maré boa e somar o maior número de pontos possíveis”, disse o ala.

Após desfalcar o São Paulo nos últimos três jogos, Everton volta contra o Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Do outro lado, o São Paulo espera voltar de Santos com um bom resultado para tomar a liderança do Internacional – os dois times somam 49 pontos, mas os gaúchos levam a melhor no saldo de gols. A ideia é não se acanhar sob a pressão da Vila Belmiro.

“Vamos nos preparar para um jogo espetacular, focar no que temos de fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos com todas as dificuldades que teremos. Nossa determinação tem que ser a mesma da de quando jogamos em casa”, ressaltou o técnico Diego Aguirre.

Diferentemente do duelo com o Bahia, o treinador terá praticamente todo o elenco à disposição. Recuperado de lesão, o meia-atacante Everton é o principal reforço para o San-São e voltará a formar o quarteto ofensivo ao lado de Nenê, Joao Rojas e Diego Souza, após desfalcar a equipe nos últimos três jogos.

Reinaldo, livre de suspensão, também retorna ao time titular. Já o zagueiro Arboleda, de volta da seleção equatoriana, deve começar entre os reservas. O único desfalque será o lesionado Bruno Peres, que tende a ser substituído por Hudson ou Araruna, já que Régis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Será um jogo difícil, porque as duas equipes estão embaladas. Mas vamos em busca de um resultado positivo, porque o nosso objetivo é manter o São Paulo na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro”, projetou Everton.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 16 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar Meurer (MG)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bruno Henrique); Derlis González, Rodrygo e Gabigol
Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Sidão; Hudson (Araruna), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Liziero (Hudson) e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Conteúdo Patrocinado