Santos quer Orejuela, do Cruzeiro, mas salário atrapalha - Gazeta Esportiva
Santos quer Orejuela, do Cruzeiro, mas salário atrapalha

Santos quer Orejuela, do Cruzeiro, mas salário atrapalha

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/12/2019 às 13:41

Santos, SP



Santos tem interesse em Orejuela (Foto: Bruno Haddad/CEC)

O Santos tem interesse em Orejuela, do Cruzeiro, mas a negociação é complicada por dois fatores: prioridade da Raposa e alto salário.


Os mineiros têm a preferência de compra junto ao Ajax (HOL) por 1,5 milhão de euros (R$ 6,9 mi), com 50% dos direitos econômicos. O empréstimo termina neste mês.


Em situação financeira difícil e rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro quer o lateral-direito colombiano, porém, tenta ganhar tempo para conseguir pagar.


Em entrevista ao jornal colombiano "El País", Orejuela disse não saber sobre seu futuro e revelou a vontade de ficar no Brasil.


"Não sei (se vai jogar a Série B). Temos que ver e analisar tudo, porque também tenho que olhar o meu futuro. Estou sendo convocado para a seleção (da Colômbia), então temos que ver essa situação. Estou, neste momento, esperando que o Cruzeiro decida, porque eles têm a opção de compra. Então estou esperando para ver o que eles decidem para eu tomar uma decisão sobre meu futuro. Existem clubes grandes do Brasil que se aproximaram, mas temos que esperar", disse o lateral de 24 anos.






"Sempre gostei de estar no Cruzeiro, me senti bem desde que cheguei. O pessoal gosta de mim e sempre me tratou bem. Mas seja o que Deus quiser, quero jogar outro ano no Brasil. Se é ficar no Cruzeiro, vou aceitar e vou lutar para que o clube esteja onde sempre tem que estar", completou.


O principal empecilho no Santos não seria os quase R$ 7 milhões para compra, valor considerado "aceitável", mas o salário. Orejuela recebe como Cueva e o Peixe quer diminuir a folha.


O Peixe contratou Madson em troca por Victor Ferraz e tem Pará para a posição. Mesmo assim, Orejuela segue no radar e tem a situação monitorada por poder atuar em outras funções no meio-campo.








Conteúdo Patrocinado