Santos joga mal e perde para Internacional pelo placar mínimo no Beira-Rio - Gazeta Esportiva
Santos joga mal e perde para Internacional pelo placar mínimo no Beira-Rio

Santos joga mal e perde para Internacional pelo placar mínimo no Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 16:55 • Atualizado: 01/10/2022 às 21:33

São Paulo, SP

O Internacional venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O gol do Colorado foi marcado por Carlos de Pena, ainda na primeira etapa.

O Santos do interino Orlando Ribeiro não repetiu o nível de atuação da vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR, na terça-feira. A equipe teve poucas chances de gol e ainda se viu exposta defensivamente em grande parte do tempo.

Com o resultado, o Santos ficou na 10º colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados. O Internacional, por sua vez, subiu para a segunda colocação, com 53.

O próximo jogo do Peixe será contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O Internacional enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no mesmo dia e horário.



O jogo


O Internacional foi superior durante toda primeira etapa. Logo aos dois minutos de jogo, o Inter abriu placar com o zagueiro Rodrigo Moledo, em bola levantada na área. Porém, o VAR revisou o lance e assinalou impedimento.

Aos 10 minutos, o Santos respondeu com Ângelo, que atraiu a marcação do Inter pela direita e acionou Luan, livre, por dentro. O camisa 20 chutou com pouca direção nas mãos do goleiro Keiller.

Em seguida, o Internacional quase abriu o placar com o lateral-direito Bustos, que aproveitou rebote após dívidida na área e chutou com força, por cima da meta de João Paulo.

O gol colorado saiu aos 23 minutos, com Carlos de Pena. Maurício e Bustos tabelaram pelo lado direito, o lateral cruzou de forma rasteira para a conclusão do uruguaio, sem chances para João Paulo.




Aos 40 Minutos, Ângelo conduziu pela direita, cortou para dentro e finalizou de fora da área para grande defesa de Keiller, na melhor oportunidade do Santos etapa inicial.

Pouco antes do intervalo, o Internacional teve uma grande chance de ampliar. Maurício apareceu pela esquerda, cruzou no chão para Bustos, que sozinho, finalizou por cima.

O Santos não conseguiu cuidar da posse de bola e teve dificuldade para proteger sua área. O time ficou exposto e não encontrou respostas contra o intenso time de Mano Menezes.

Segundo tempo


O cenário do segundo tempo mudou, com o Santos buscando ter as ações com o domínio da posse de bola contra um Inter com linhas recuadas, esperando no seu próprio campo.

Porém, o Peixe não conseguiu converter a posse em chances criadas. Apesar de rodar a área do Inter, a equipe comandada por Orlando Ribeiro encontrou problemas para finalizar suas jogadas.

Aos 19 minutos, o Internacional assustou com o meia Alan Patrick, que aproveitou cruzamento rasteiro para finalizar com perigo, perto da meta de João Paulo.

No minuto 31, Nathan, lateral-direito do Santos, arriscou finalização de fora da área, que passou perto do gol de Keiller.

Aos 36, braian Romero saiu na cara de João Paulo, mas finalizou em cima do goleiro santista. Por pouco o Colorado não ampliou o placar no Beira-Rio.

Orlando Ribeiro ainda tentou dar um novo gás para a equipe do Santos com substituições ofensivas, mas o Peixe não respondeu em campo e não teve forças para buscar o empate no estádio do Internacional.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1 de outubro de 2022, sábado
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Camacho, Carlos Sánchez, Luiz Felipe e Sandry (Santos); Johnny (Internacional)

GOLS: Carlos de Pena, 24' 1ºT

INTER: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), Carlos de Pena (Edenilson), Maurício (Alan Patrick) e Pedro Henrique (Gustavo Maia); Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro), Luiz Felipe, Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Sánchez (Ed Carlos) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo (Lucas Braga), Marcos Leonardo e Soteldo
Técnico: Orlando Ribeiro

Conteúdo Patrocinado