Rueda elogia apoio da torcida a Muralha e exalta Everton Ribeiro - Gazeta Esportiva
Rueda elogia apoio da torcida a Muralha e exalta Everton Ribeiro

Rueda elogia apoio da torcida a Muralha e exalta Everton Ribeiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/09/2017 às 21:45

Rio de Janeiro, RJ

Dois fatos na vitória do Flamengo sobre o Sport na tarde deste domingo na Ilha do Urubu, pela 24ª rodada do Brasileirão merecem destaque. O primeiro foi o apoio da torcida ao goleiro Muralha, que vive momento delicado após diversas falhas, mas que será titular na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no dia 27 deste mês.

Antes da partida começar, a torcida gritou o nome do goleiro, e o apoiou durante toda a partida. Na coletiva após o confronto, o técnico Reinaldo Rueda elogiou o comportamento da torcida e a atuação do jogador.

"Primeiro parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Segundo: parabéns ao time pelo jogo e pelo bom trabalho. Também pelo resultado, que é importante para nós. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a oportunidade de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou," disse o treinador.

Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em 13 de agosto (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


"A torcida foi leal, fiel e determinante. Teve muito carinho com o time e Muralha. Estamos muito agradecidos por isso. Esperamos seguir nesse caminho para a felicidade de todos," completou.

Rueda, porém, não garantiu a escalação de Muralha nesta quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante da Chapecoense. "É importante o comportamento de Muralha hoje. São dois dias, é pouco tempo para nós. Muralha está em boas condições", despistou o treinador.

O outro destaque da tarde foi a presença de Everton Ribeiro jogando como titular ao lado de Diego, e a atuação do jogador.

"É um jogador com condições excepcional, tem grande sensibilidade para jogar futebol. É muito coletivo, muito inteligente. Teve muita participação, foi muito alegre. Foi determinante no primeiro gol, com concepção técnica. E foi oportunista para acompanhar o cruzamento de Berrío," destacou Rueda, que garantiu não pesar que os dois não podem atuar juntos: "Eles [Diego e Everton Ribeiro] podem jogar juntos, falei desde o primeiro dia. Se entendem, se buscam. Tinham minutos contra o Atlético Goianiense. Na final da Copa, não podemos porque não está inscrito o Éverton Ribeiro. Buscamos o controle das partidas".

Com partida decisiva na quarta-feira, o elenco não terá folga e se reapresenta na manhã desta segunda, no Ninho do Urubu.

Conteúdo Patrocinado