Roger testa três alternativas para a vaga de Maicon no Grêmio - Gazeta Esportiva
Roger testa três alternativas para a vaga de Maicon no Grêmio

Roger testa três alternativas para a vaga de Maicon no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

29/10/2015 às 14:01

Porto Alegre, RS

Giuliano e Marcelo Oliveira foram testados na vaga de Maicon nesta quinta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Giuliano e Marcelo Oliveira foram testados na vaga de Maicon nesta quinta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


A única certeza do técnico Roger Machado para a contenção do meio-campo gremista no jogo deste domingo, contra o Flamengo, é a presença de Moisés na cabeça de área. Na manhã desta quinta-feira, o treinador testou três alternativas diferentes para a vaga deixada em aberto pelo capitão Maicon, lesionado. Ainda não há a definição de qual dos testados começará o jogo do final de semana.

Jogador da confiança de Roger nos tempos de Novo Hamburgo, William Schuster foi o primeiro a ser testado. A seguir, Marcelo Oliveira entrou no meio e Marcelo Hermes foi colocado na lateral esquerda. Por fim, Everton entrou na equipe e Giuliano foi recuado para executar a segunda função. Ainda houve uma quarta formação, com Marcelo Oliveira na segunda função e Bobô deixando o time para a entrada de Everton.

Essa última mudança pode sinalizar que tanto Everton como Marcelo Hermes têm boas chances de começar a partida de domingo. A formação que encerrou o trabalho teve Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas; Everton e Pedro Rocha. Ramiro e Matheus Biteco, que também fazem parte do elenco e cumprem a segunda função do meio, não foram testados.

Emprestado pelo Flamengo até dezembro ao Grêmio, o zagueiro Erazo está liberado para atuar - o lateral Pará, pelo lado carioca, também. A partida deste domingo começa às 17h (horário de Brasília), na Arena. O Tricolor é o 3º colocado do Brasileirão, com 56 pontos.

Conteúdo Patrocinado