Roger deixa dúvida aberta no ataque do Grêmio para encarar o Santos - Gazeta Esportiva
Roger deixa dúvida aberta no ataque do Grêmio para encarar o Santos

Roger deixa dúvida aberta no ataque do Grêmio para encarar o Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

14/10/2015 às 13:47

Porto Alegre, RS

Bobô disputa vaga com Pedro Rocha para formar o ataque gremista nesta quinta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Bobô disputa vaga com Pedro Rocha para formar o ataque gremista nesta quinta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O técnico Roger Machado já sabe qual será a escalação do Grêmio que vai enfrentar o Santo, nesta quinta-feira, na Arena. Porém, o time só será conhecido pelo público minutos antes de a bola rolar. No trabalho desta quarta, o último antes do confronto com o Peixe, o treinador gremista manteve aberta a vaga para o companheiro de Luan no ataque.

"Eu já tenho a definição, mas vou preservar esta informação. Não será nada muito diferente do que utilizamos em algum momento", afirmou Roger, em coletiva após o trabalho. Nos últimos jogos, Pedro Rocha tem sido escalado como titular, e Bobô tem entrado durante o segundo tempo. Nesta quarta-feira, ambos treinaram cobranças de pênaltis depois de um trabalho de bola parada realizado no gramado da Arena. Fernandinho corre por fora nesta disputa.

O susto no treino pela manhã ficou por conta do volante Edinho. Ele se chocou com o goleiro Tiago e chegou a perder a visão por alguns minutos, embora tenha deixado a Arena consciente. Levado a um hospital de Porto Alegre, o jogador realizou exames, foi relacionado para concentrar e deve ficar no banco de reservas na partida desta quinta-feira, já que o capitão Maicon está de volta à equipe.

Roger confirmou também que o zagueiro Erazo está fora. Muito cansado após jogar as duas primeiras partidas do Equador nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o beque foi liberado para visitar familiares em seu país natal. Bressan deve ser o escolhido para formar a zaga ao lado de Pedro Geromel. Outro desfalque defensivo é o goleiro Marcelo Grohe, com lesão no ombro.

O Grêmio entrará em campo nesta quinta-feira com Bruno Grassi; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô (Pedro Rocha). A partida está marcada para as 21 horas (de Brasília) e, seja qual for o resultado, o Tricolor terminará a rodada na terceira colocação.

Conteúdo Patrocinado