Rivais tropeçam na rodada e Palmeiras mantém sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Rivais tropeçam na rodada e Palmeiras mantém sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Rivais tropeçam na rodada e Palmeiras mantém sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2022 às 18:55

São Paulo, SP

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começou a 25ª rodada com sete pontos de vantagem para o Flamengo, o segundo colocado, e oito à frente de Fluminense, Corinthians e Internacional. O time alviverde entrou em campo no sábado e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP). Com exceção do Tricolor carioca, que jogou no mesmo horário e perdeu para o Athletico-PR, os rivais entraram em campo neste domingo e o Verdão se deu bem, já que ninguém ganhou. Assim, a tranquilidade na ponta foi mantida.




O perseguidor mais próximo do Palmeiras segue sendo o Flamengo, que pela manhã apenas empatou por 1 a 1 com o Ceará, em pleno estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O clube rubro-negro carioca chegou aos 44 pontos, com os mesmos sete atrás do Verdão de antes da rodada.

À tarde, Corinthians e Internacional se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a derrota do Fluminense e o empate do Flamengo, quem vencesse assumiria a segunda colocação, a seis pontos do Palmeiras, mas nada disso aconteceu. A igualdade por 2 a 2 deixou as duas equipes com 43 pontos, sendo que o Timão fica na frente na tabela de classificação, em terceiro lugar, por ter maior número de vitórias (12 a 11).

Na próxima rodada, a 26ª, o Palmeiras poderá levar uma vantagem por enfrentar o lanterna Juventude, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O jogo será no sábado, às 21 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Fluminense receberá o Fortaleza, no Rio de Janeiro, e o Internacional jogará em casa contra o Cuiabá, em Porto Alegre.



Corinthians e Flamengo entrarão em campo no domingo. O Timão fará o clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, enquanto que o clube rubro-negro carioca terá pela frente o Goiás, em Goiânia.

Conteúdo Patrocinado