Brasileiro Série A

Arena do Grêmio | 06/05/2018

Retranca não funciona, e Santos é goleado pelo Grêmio

Correspondente Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
06/05/2018 20:53:33 — 06/05/2018 21:24:55

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Grêmio, Notícias, Santos

O Grêmio goleou o Santos por 5 a 1 na noite deste domingo, em sua arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor superou a retranca do Peixe com tranquilidade e marcou com Maicon (2), Everton, André e Arthur. O de honra foi de Jean Mota.

Os gaúchos dominaram o jogo desde o início e viram um alvinegro de certa forma covarde, tentando se defender e se desfazendo da bola com rapidez. No primeiro tempo, o Santos perdeu “apenas” por 2 a 1. Na segunda etapa, com a mesma postura, os visitantes sucumbiram à pressão.

O Grêmio, insaciável, tentou aumentar a goleada a todo tempo. O Santos, nocauteado, tentou não ser humilhado. A derrota teve gritos de olé desde cedo e até uma discussão calorosa entre os companheiros Vanderlei e Alison.

Em fases distintas, as equipes voltarão a jogar pela Copa do Brasil, nas oitavas de final. O Tricolor enfrentará o Goiás. O Peixe receberá o Luverdense.

Com dois de Maicon, Grêmio goleia o Santos (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

O jogo

O Grêmio teve domínio total nos primeiros 48 minutos de jogo. A postura do Santos, desde o pontapé inicial, ficou clara: defender e tentar se contra-atacar. O problema foi uma retranca incompetente e a dificuldade para trocar três passes consecutivos quando a bola, poucas vezes, ficou nos pés dos alvinegros.

Com o Peixe quase todo na defesa, o Tricolor teve calma para rodar a bola e tentar encontrar espaços. Em boa parte da etapa inicial, a saída foi finalizar de fora da área. Com o tempo, porém, os atalhos foram encontrados, principalmente depois do primeiro gol. E um golaço. Aos 30 minutos, Maicon recebeu na intermediária ofensiva. O capitão teve tempo para dominar, olhar pensar e… brilhar. Um chute indefensável, no ângulo de Vanderlei.

Ao tomar o gol, o alvinegro teve que abdicar de sua postura conservadora. Mas durou pouco. Dois minutos depois, Rodrygo acelerou e Léo Cittadini tocou para Jean Mota achar um gol. O meia chutou fraco, com a perna direita (ruim) e contou com o desvio em Kannemann para pegar Marcelo Grohe no contrapé.

Com a igualdade no placar, o Santos poderia ter tentado incomodar mais o Grêmio, mas voltou para a estratégia inicial: se defender. E não deu certo: O Grêmio empilhou chances, viu Luan acertar o travessão, e aos 46 minutos, a justiça foi feita, quando Everton recebeu de Léo Moura na área e deslocou Vanderlei. Alison e Lucas Veríssimo não foram bem na jogada.

Goleada no placar

Depois de perder por pouco no primeiro tempo, o Santos sucumbiu na segunda etapa. A conversa no vestiário deve ter sido a mesma da preleção e, mesmo com a desvantagem, a postura foi a mesma: tentar se defender e atacar quando der.

O Grêmio, insaciável, ampliou novamente com Maicon, em cobrança de falta perfeita aos 9 minutos. Sem qualquer indício de reação, o Peixe tinha um novo objetivo: não ser goleado. E a missão não foi alcançada. Depois de várias chances criadas, André fez valer a ‘Lei do Ex’ e empurrou após passe de Luan aos 24 minutos. E aos 34′, Arthur, com todo o espaço do mundo, deslocou Vanderlei em mais uma tentativa de fora da área.

Em todo esse tempo relatado acima, o Santos foi incapaz de criar uma chance clara de gol. E a jogada do quarto do Grêmio resume o que foi a partida, com gritos de olé desde cedo: Daniel Guedes invadiu a área e chutou o chão. Na sequência, contra-ataque concluído por André.

Nos minutos finais, o Peixe, nocauteado, correu o risco de uma goleada histórica. O Grêmio, melhor time do futebol brasileiro, teve o luxo de preservar Léo Moura, Bruno Cortez e André. O alvinegro tentou melhorar com as entradas de Copete, Arthur Gomes e Vitor Bueno, mas não melhorou. Nem perto disso.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 5 x 1 Santos

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 6 de maio de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Público: 27.844
Cartões amarelos: Santos: Lucas Veríssimo, Dodô e Alison.

GOLS:
Grêmio: Maicon e Everton, aos 30 e 46 do 1T; Maicon, André e Arthur, aos 9, 24 e 34 do 2T
Santos: Jean Mota, aos 32 do 1T

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Madson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Marcelo Oliveira); Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Copete) e Jean Mota; Eduardo Sasha, Rodrygo (Vitor Bueno) e Gabigol (Arthur Gomes)
Técnico: Jair Ventura




  • Heribertopereira

    Um time do nível do Santos não pode ser tão covarde e jogar como time pequeno: Jogadores pequenos, treinador pequeno

    • Ivanil dos Santos

      Concordo com você e o time perdeu na retranca sim, o problema não é o esquema se 4-3-3 ou 3-5-2, o problema é atitude e vimos um santos totalmente recuado e o técnico parece que estava contente com o jogo, não vi ele em nenhum momento pedir para o time avançar, ele tem culpa sim e os jogadores fez o que ele mandou e treinou durante a semana.

  • Santista

    Vou fazer coro nas redes sociais para demissão IMEDIATA do Jair Ventura, de revelação não passa de uma enganação NÃO tem condições de ser técnico do Santos, a carreira dele será para dirigir o Botafogo, Olaria e Volta Redonda vai a PQP. #VOLTALUXEMBURGO

    • Márcio Quinhonez

      Jogou pior que time pequeno,se loko

      • Santista

        Acho que time pequeno joga melhor que isso.

        • Márcio Quinhonez

          Se a chape ganhar amanha ai ferra tudo,será o primeiro da zona.

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            PODE CONTAR COM ISSO… SORRY, MAS ME PARECE QUE ESSE ANO O SANTOS SERÁ O SÃO PAULO DO ANO PASSADO… HAJA CORAÇÕES…KKKKK

  • Márcio Quinhonez

    Time fraco,esse ano vai ser só sofrimento

  • Carlos Martins

    Além do Santos não jogar nada, dá gosto ver o time do Grêmio jogar!!

    • VerdeManiaco

      O Palmeiras vai ganhar do Grêmio lá…esse é outro cavalo paraguaio do campeonato.

  • Alien_Annunaki-Enki

    Enfrentar o MELHOR TIME DA AMÉRICA é assim mesmo, até o glorioso Santos vem retrancado, aliás, nunca vi o Santos tão retrancado e distribuindo pancada dessa forma. Mereceram o baile na Arena.

    • Rafael Tavares

      Vc tem razão… Os papeis se inverteram… Gremio jogando pra frente e Santos retrancado… O futebol mudou msm… Meldeus…

  • CARLOS

    JAIR ????……….a covardia e a incompetência do Jair é flagrante o esquema é jogar para não perder, é jogar por uma bola….todo jogo o Vanderlei salva tomando bombardeio sem parar ….esse ou aquele jogador podemos contestar ou nao gostar mas insistir com Jean Motta ele é o pior jogador disparado do elenco , um jogador que marca mal, ataca mal e passa a bola mal , um jogador quando vai no lance nunca recupera a bola e se recupera erra o passe, ou faz falta ….Um completo inútil em campo ainda mais jogando de meia enquanto o Vecchio que vinha jogando bem fica no banco e nao joga……se não tirarmos o Jair urgente vamos ficar no meio da tabela do brasileirão para baixo com grande chance de cair ….e na Libertadores com Jair no prImeiro mata-mata caí fora , ele tem medo de ganhar é fraquíssimo ….Leao urgente só ele para colocar ordem na casa e fazer esse time jogar !!!!!!!!

    • MESTRE DOS MAGOS

      O Leao nao quer mais ser treinador de futebol. Prefiro o F. Diniz

  • Santista

    Vou fazer coro nas redes sociais para demissão IMEDIATA do Jair Ventura, de revelação não passa de uma enganação NÃO tem condições de ser técnico do Santos, a carreira dele será para dirigir o Botafogo, Olaria e Volta Redonda vai a PQP. #VOLTALUXEMBURGO

    • Uηwɑηtєd Øηє™

      É um treinador da nova geração que briga por resultados a base de retrancas, jogando em contra ataques.

      É tipo um Carille, mas sem o “Apito Amigo”.

      • Santista

        É uma enganação do futebol, tem que dirigir Botafogo, Olaria e Volta Redonda….

  • Santista

    Um time que consagra Maikon tem que demitir o treinador no mesmo dia…

    • Uηwɑηtєd Øηє™

      Jair Ventura ta bãO pow…

      NilsãO é que tem que voltar.

      • Santista

        Vamos mandar o Jair para as pepas, domingo vcs perdem para o XV de Itaquera e mandam o técnico embora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Uηwɑηtєd Øηє™

          Só marcar o “Apito Amigo” de perto, de resto eles não fazem mais nada. Se derem 2 chutes no gol vai ser muito.

    • #VOLTADORIVAL

      • Santista

        Domingo o Roger cai e para vcs é
        #voltacuca

        • #SAIDOCUBOSTA 😂😂😂😂

          • Santista

            #VOLTACUCA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauricio Pedro Dias

    Falar verdade será que culpa só o Jair não seu o meio campo do Santos não funciona podem colocar qualquer treinador, se não comprar pelo menos 3 jogadores bom, falta Volante que sai jogando e um meia e um centroavante, ver citadini jogar é melhor ir cagar, Alison só sabe da porrada é jogador pra time “B”

    • Dr. Karl

      E ainda querem renovar com o pereba do Citadini. Manda embora esse mala. É melhor colocar os moleques da base.

  • Santista

    Vc é [email protected] ou é b/u/r/r/@ não esta vendo que esse técnico medíocre esta afundando o clube?

  • camazo

    O time sai jogando no 4-3-3 sendo: 3 atacantes e 1 volante (Alison); sobre “qual” retranca se refere o correspondente?

    • Alexandre Masip

      Falou que o Santos jogou de forma covarde. Triste viu

  • Santista

    Bons trabalhos aonde? Técnico retranqueiro, covarde, jogou com três atacantes atrás da linha da bola, a mim ele não engana mais,..

    • Dr. Karl

      Todos os times estão jogando com os atacantes atrás da linha da bola. O problema é o time não ter meio de campo.
      O técnico faz o que pode…

      • Santista

        Meu caro amigo, essa desculpa por falta de meio campo não cola, é verdade que precisamos de reforços, mas esse treinador é fraco não tem condições de estar a frente do clube, quanto aos outros clubes não me interessa….

        • Dr. Karl

          Não concordo em colocar a culpa no treinador, se ele não tem jogadores para trabalhar. Não vejo ninguém criticando a diretoria…

          • Santista

            Verdade, então a culpa é da diretoria de ter trazido esse projeto de técnico…

          • Dr. Karl

            Vc acha que se trocar o Jair, os perebas: Cittadini, Jean Mota, Copete, e Alisson, vão aprender a jogar?
            Pode colocar o Guardiola que não vai adiantar nada.

            Pensa um pouco…

          • Santista

            Alisson é um do jogadores que esta se matando no meio campo, não entendi sua colocação sobre ele, tem que trazer um técnico cascudo para tirar esses jogadores da zona conforto, com o Jair estamos fadados aos fracassos nessa temporada…

          • Dr. Karl

            O Alisson marca muito bem, mas não sabe sair jogando. Ele entrou após a saída do Tiago Maia. Sem comparação…

          • Santista

            Alisson com toda a sua limitação, tem honrado a camisa do Santos, esta jogando pelo Jean Mota e pelo Citadini, ele não merece ser cobrado….

          • Dr. Karl

            Não estou dizendo que o cara não honra a camisa, já vi jogar várias vezes no estádio. A questão é que se o Santos repatriar o Tiago Maia, o Alisson vai para o banco.
            Ele tem raça mas não tem técnica. Ou alguém acha que ele é craque?

          • Santista

            Tiago Maia em baixa na França, depois que foi campeão olímpico caiu muito o futebol dele no Santos, mas mesmo assim pelo que temos no plantel seria um bom reforço para o Santos, entendo que tanto Alisson quanto Tiago Maia poderiam jogar juntos no meio.

          • Dr. Karl

            Sim, se não chegar mais nenhum jogador. Melhor que o Cittadini e o Jean Mota ele é…

    • Luis Antonio Silva

      Concordo plenamente. Quem já foi ver o Peixe no campo vai concordar com vc. Se não temos um meia de criação, temos que povoar o meio campo. O Alisson pode não ser um craque mas ele dá o sangue corre sozinho. Nosso técnico é muito míope e não vê isso. Pra mim falta humildade. Põe o time num 3-5-2 e vamos em frente. Daniel Guedes me dá saudades do Victor Ferraz.

  • Rafael Tavares

    Bons trabalhos??? Ganhou oq?

    • Dr. Karl

      Então porque a torcida queria a contratação do cara? Porque a diretoria foi atrás? Porque ele era ruim?????
      Essa mania de derrubar técnico impede que o cara faça um trabalho de médio prazo, e consiga montar um time competitivo.
      Quem troca técnico toda hora é time pequeno, é a forma da diretoria esconder a sua incompetência em contratar jogadores.

  • #VOLTADORIVAL 😂😂😂

  • JÁ PASSOU DA HORA DO SANTINHOS FECHAR O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E FICAR SÓ COM A PESCARIA . #FICADICA

    • Santista

      Respeita o Santos, seu Guarani não passa de um BIDAB, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • VerdeManiaco

        Baixa a bola ai Lambaris, a torcida parece a da ponte preta.

    • joão paulo

      o DUALIB , por que ki Vexame e goleada sobre o Çantos não repercute , será ki é porque ele é pikeno e ninguém liga , igual uma Lampada keimada….

  • Anizio Lurdes

    Gente! Goleada? O que aconteceu?

  • VerdeManiaco

    #VoltaCelsoRoth

  • Dr. Karl

    Verdade. O técnico não estava no campo errando passes de 3 metros, ou jogando sem vontade nenhuma.

  • VerdeManiaco

    Não adianta trocar técnico, o time dos lambaris é fraco!
    Pode chamar o Guardiola que não se dá jeito!
    Enquanto vocês tiverem como um dos lideres desse elenco David Brazil Bras e Gabimala esse time não vai pra lugar nenhum e vai continuar nanico como sempre.
    Adeus Viúvas do Pelé!

  • VerdeManiaco

    Tenho dó do jair Ventura que, pequeno por pequeno era melhor ter ficado no Bostafogo mesmo.

    • Santista

      Mas pequeno que o bibad impossível, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joão paulo

    Rapaz , mas que coisa hein , quem te viu e quem te ve…5 x 1 e fora o OLÉ…e um clube desse ainda diz que é grande..kike isso zé…céloco mano….

  • joão paulo

    a sorte é ki o Çantos é ki nem Lampada Keimada, ninguém liga , senão a repercussão desse VEXAME de 5 x 1 fora o OLÉ seria muito maior….

  • joão paulo

    Pra quem já levou de 8 x 0 do Barcelona , esse VEXAME de 5 x 1 fora o OLÉ tá de Bom tamanho…