Reservas do Corinthians ficam no 0 a 0 contra o Atibaia em jogo-treino - Gazeta Esportiva
Reservas do Corinthians ficam no 0 a 0 contra o Atibaia em jogo-treino

Reservas do Corinthians ficam no 0 a 0 contra o Atibaia em jogo-treino

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

31/08/2017 às 12:36 • Atualizado: 31/08/2017 às 16:41

São Paulo, SP




As duas semanas sem partidas oficias vêm fazendo com que o técnico Fábio Carille priorize a manutenção do ritmo de jogo de seus atletas. Após os titulares disputarem um jogo-treino nesta quarta-feira contra o sub-20, nesta quinta foi a vez de os reservas alvinegros enfrentarem o Atibaia, em duelo que acabou terminando em empate sem gols no CT Joaquim Grava após dois tempos de 30 minutos.

Com Moisés na lateral-esquerda na atividade de hoje, a chance de Marciel ser o escolhido para substituir Guilherme Arana no clássico contra o Santos, no próximo dia 10 de setembro, ficou ainda maior, uma vez que o jovem revelado pela base alvinegra trabalhou com o restante dos titulares em outro campo.

O Corinthians iniciou o duelo contra o Atibaia com a seguinte escalação: Walter; Warian, Vilson, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto e Camacho; Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Kazim.



No segundo tempo Carille promoveu mudanças. Vilson e Pedro Henrique, único atleta em campo que também enfrentou o sub-20 do Corinthians nesta quarta-feira, foram substituídos por Pablo e Rodrigo Figueiredo. Desta maneira, Paulo Roberto acabou caindo para a lateral-direita, enquanto Warian compôs a zaga. Figueiredo, por sua vez, preencheu o meio-campo.

Léo Príncipe, que teoricamente atuaria no lugar de Pedro Henrique, está fora de ação por conta de um incômodo no púbis. Além dele, Guilherme Arana, com estiramento na coxa, Pedrinho, em recuperação após cirurgia para retirar as amígdalas, e Danilo, com lesão na panturrilha, também não pisaram no gramado.

Durante o duelo contra o Atibaia, Kazim provou que segue em péssima fase. O atacante protagonizou o lance mais perigoso do primeiro tempo, finalizando na trave. Já na etapa complementer ele teve novamente uma grande chance, recebendo cruzamento rasteiro de Moisés e, na entrada da pequena área, arrematando em cima do goleiro adversário.

O Corinthians prossegue com sua preparação para o importante clássico contra o Santos, no próximo dia 10 de setembro, nesta sexta-feira, novamente às 10h (de Brasília). No entanto, a tendência é que a próxima atividade alvinegra seja focada mais em aspectos táticos, ao contrário dos últimos dias.

Conteúdo Patrocinado