Renato classifica derrota como “pequeno acidente de trabalho” - Gazeta Esportiva
Renato classifica derrota como “pequeno acidente de trabalho”

Renato classifica derrota como “pequeno acidente de trabalho”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

09/07/2017 às 19:19

Porto Alegre, RS

Com uma brilhante atuação do goleiro Douglas, o Avaí surpreendeu o Grêmio na Arena e venceu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time gremista emplacou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Flamengo, adversário da próxima rodada.

O técnico Renato Portaluppi ressaltou que pela grandeza do clube, os times tratam o time gaúcho de uma forma diferente, jogando com mais vontade. “Quando eles vêm jogar contra o Grêmio, todos querem se superar, tratam como final de Copa do Mundo. Se o Avaí jogasse sempre assim, ia brigar por uma vaga na Libertadores o problema é que eles escolhem o jogo contra o Grêmio para correr”, analisou o treinador.

O Tricolor Gaúcho teve a oportunidade de sair na frente no placar com Edílson, em uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Douglas Friedrich. Esta foi a segunda vez no Brasileirão que a equipe desperdiçou um pênalti. A primeira foi contra o Corinthians, quando o Cássio defendeu a finalização de Luan. O comandante gremista tentou minimizar a culpa dos seus jogadores. “Quem decide sou eu. O Edílson errou, antes ele teria feito. Acontece. Eles treinam todos os dias. Não é por falta de treinamento, é levantar a cabeça e continuar trabalhando”, observou.

Renato Portaluppi foi com força máxima para o jogo contra o Avaí (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Para Renato, a derrota foi um acaso. Ele recordou que a equipe é que mais balançou as redes no campeonato. “Todos falam que o Grêmio tinha um aproveitamento muito bom, criando e fazendo muitos gols. Nós somos uma das equipes que mais faz gols. Então digamos que tenha sido um pequeno acidente de trabalho. Nós criamos e não conseguimos converter. Acontece”, destacou.

Com 10 pontos a menos que o líder Corinthians, o treinador gremista reiterou que o time ainda pode conquistar o título do Campeonato Brasileiro. “Não terminou o primeiro turno ainda. Bom, se o Grêmio não tem chance de título do Brasileirão, o que vamos falar das equipes que estão atrás. Nosso objetivo era estarmos bem na Copa do Brasil, na Libertadores e no grupo da frente do Brasileiro. O Corinthians vai tropeçar, ninguém ganha todos os jogos. No momento em que o Grêmio não tiver mais chance em nenhuma competição, aí sim nós vamos deixar de lado”, garantiu.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira em confronto direto com o Flamengo pela segunda posição do Brasileirão. O jogo válido pela 13ª rodada do torneio vai ocorrer às 19h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado