Brasileiro Série A

Morumbi | 25/9/2019 - 21:30

Futebol/Campeonato Brasileiro

Reinaldo perde pênalti, e São Paulo sofre 1ª derrota no Morumbi pelo Brasileiro

Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
25/09/2019 23:28:47 — 25/09/2019 23:46:30

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Goiás, São Paulo

Não foi desta vez que o São Paulo melhorou seu aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Goiás na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o time comandado pelo técnico Cuca desperdiçou diversas chances de gol e acabou sofrendo o primeiro revés em casa na competição, por 1 a 0, graças a Leandro Barcia, que balançou as redes aos 15 minutos do primeiro tempo.

Sem Hernanes, Cuca optou por colocar Daniel Alves para fazer a função de armador da equipe e não teve muitos problemas em termos de criatividade, mas, sim, em concluir. Tanto no etapa inicial quando no segundo tempo o São Paulo teve chances claras de gol, mas ora errava o alvo, ora parava no goleiro Tadeu, que estava em noite iluminada e chegou até mesmo a defender um pênalti cobrado por Reinaldo.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a chance de dormir na terceira colocação da tabela e piorou ainda mais seu desempenho jogando em casa, que agora é de quatro vitórias, seis empates e uma derrota. O Goiás, por sua vez, somou três importantíssimos pontos na sua luta contra o rebaixamento e abriu uma distância considerável para os últimos colocados.

O jogo – O São Paulo começou a partida ligado e logo aos dois minutos de jogo criou sua primeira oportunidade de abrir o placar. Daniel Alves fez grande lançamento para Everton, que apareceu nas costas da zaga para ajeitar para Igor Vinícius, que, dentro da área, tentou limpar a marcação e acabou desarmado. Já aos nove, Pablo escorou de cabeça para o meio da área em direção a Toró, que viu a defesa afastar o perigo antes de a bola chegar em seus pés.

De tanto insistir no campo ofensivo, o São Paulo teve sua superioridade convertida em gol aos 11 minutos, quando Daniel Alves tabelou com Igor Vinícius, recebeu dentro da área e tocou na medida para Pablo empurrar para o fundo das redes, entretanto, o árbitro marcou toque de mão do camisa 10 tricolor no momento do domínio.

Como quem não faz, toma, o Tricolor acabou castigado aos 15 minutos, quando Rafael Moura escorou de cabeça para o meio da área após cobrança de lateral, e Michael ficou com a sobra para tocar para Leandro Barcia girar batendo, abrindo o placar para o Goiás no Morumbi com um chute fatal para Tiago Volpi. Como resposta, dois minutos depois o São Paulo por pouco não empatou. Tchê Tchê arrancou pelo meio e abriu na direita para Daniel Alves, que bateu cruzado, dentro da área, forçando grande defesa de Tadeu.

Apesar de estar em desvantagem, o São Paulo seguiu bem no jogo, dominando o adversário, mas ora tinha dificuldades em concluir com perfeição, ora faltava sorte. Aos 19 minutos, Everton tabelou com Toró, invadindo a área e tocando na saída do goleiro, cruzado, mas nenhum de seus companheiros conseguiu alcançar a bola de carrinho para empurrar para o gol. Depois, aos 29, Arboleda completou de cabeça a cobrança de falta de Daniel Alves e quase encobriu o arqueiro rival. E a chance derradeira do primeiro tempo foi protagonizada por Dani Alves. Aos 33 minutos, o camisa 10 recebeu cruzamento à meia altura de Luan e bateu de primeira, mas mandou por cima do gol.

Segundo tempo

No segundo tempo o São Paulo voltou com Igor Gomes na vaga de Everton. Mais ofensivo, o time por pouco não empatou logo aos seis minutos, quando Reinaldo fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu no cantinho, mas Tadeu fez a defesa. Depois, aos 17, novamente Reinaldo teve a chance de balançar as redes com Reinaldo, desta vez completando de cabeça o cruzamento de Luan, mas mandou rente à trave direita do Goiás.

O Tricolor seguiu pressionando os visitantes. Aos 18, foi a vez de Igor Gomes ver Tadeu fazer uma defesa espetacular ao cabecear à queima-roupa, no contrapé. Já aos 23 o São Paulo, enfim, teve tudo para empatar depois de Reinaldo ser derrubado na área, mas o próprio lateral foi para a cobrança e parou no goleiro do Goiás, que estava em uma noite realmente iluminada.

Já sem muito plano tático, o São Paulo tentou a qualquer custo sair de campo ao menos com o empate e, para isso, se posicionou quase que completamente no campo ofensivo nos minutos finais, entretanto, o futebol da equipe não fluía. Com tantos jogadores do Goiás marcando, os donos da casa acabaram tendo de se conformar com a primeira derrota no Brasileiro jogando como mandante.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 GOIÁS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público: 12.505 torcedores
Renda: R$ 416.972,00

Gols: Leandro Barcia, aos 15 do 1ºT (Goiás)
Cartões amarelos: Jefferson, Yago Rocha, Hermes (Goiás); Arboleda, Helinho (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Helinho), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Toró (Antony) Pablo e Everton (Igor Gomes).
Técnico: Cuca

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Léo Sena, Yago Felipe e Gilberto Jr; Michael (Hermes), Rafael Moura (Rafinha) e Leandro Barcia (Kaio).
Técnico: Ney Franco

Ads – Rodapé Posts




Escalação
São Paulo

Bruno Alves


Robert Arboleda


Éverton


Daniel Alves


Tiago Volpi


Pablo


Reinaldo


Danilo Tche Tche


Igor Vinícius


Luan Santos


Jonas Toró


Tec - Cuca
Goiás

Rafael Moura


Gilberto Júnior


Fábio Sanches


Rafael Vaz


Tadeu


Yago Felipe


Leandro Barcia


Yago Rocha


Léo Sena


Jefferson Junio


Michael


Ney Franco - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores