Com o resultado, o Red Bull Bragantino assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, aparecendo logo atrás do Athletico-PR, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.
O Red Bull Bragantino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Barcelona de Guayaquil, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), pela volta dos playoffs da competição. Já o Athletico-PR encara o Cerro Porteño na quinta, no mesmo horário, também pelo torneio continental, na Ligga Arena.
O jogo
O Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos sete minutos com Raul. E que golaço! Após cruzamento da esquerda, a defesa do Athletico-PR afastou de cabeça, e a bola sobrou nos pés do volante, que pegou de primeira, da entrada da área, sem chances para o goleiro Léo Linck, colocando os donos da casa em vantagem.
Já nos acréscimos do primeiro tempo o Red Bull Bragantino acabou vendo sua situação no jogo, até então tranquila, complicar. Cleiton saiu do gol para afastar o perigo em uma investida do Athletico-PR, mas não chegou a tempo e teve de cometer falta no adversário. Inicialmente o árbitro o advertiu com cartão amarelo, porém, após revisão do VAR, ele acabou sendo expulso.
Desta forma, o técnico Pedro Caixinha teve de sacar o meia Lincoln para a entrada do goleiro reserva Lucão, tendo de lidar com a inferioridade numérica durante todo o segundo tempo em Bragança Paulista.
No segundo tempo, com um homem a mais, o Athletico-PR foi com tudo para cima do Red Bull Bragantino, que efetuou algumas alterações no decorrer do confronto para fechar os espaços e dificultar a vida do adversário em busca do empate. Assim, os donos da casa conseguiram sair de campo com a importante vitória por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 ATHLETICO-PR
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 21 de julho de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA – AL) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA – BA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Raul, aos sete do 1ºT (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Eduardo Santos, Pedro Henrique, Henry Mosquera (Red Bull Bragantino); Christian, Canobbio, Kaíque Rocha, Cuello, Gabriel (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Cleiton (Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista, Helinho (Douglas Mendes), Lincoln (Lucão) e Juninho Capixaba (Eric Ramires); Thiago Borbas (Henry Mosquera).
Técnico: Pedro Caixinha.
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Leo Godoy (Cuello), Kaíque Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick (Pablo), Christian (Julimar), Zapelli (Nikão) e Canobbio; Di Yorio (Mastriani).
Técnico: Martín Varini.