Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 29/9/2019 - 11:0

Ralf salva atuação sofrível do Corinthians e garante vitória sobre o Vasco

Tiago Salazar - São Paulo , SP
29/09/2019 13:12:27 — 29/09/2019 14:10:51

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Vasco

Apesar da atuação sofrível na manhã desse domingo, o Corinthians arrancou uma vitória importantíssima em cima do Vasco, frente a 37.360 torcedores na Arena de Itaquera, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Ralf, o herói improvável.

Fábio Carille voltou a apostar em Ramiro e Sornoza, e sem Vagner Love, suspenso, deu sequência a Mauro Boselli. Em campo, porém, nada funcionou bem até o intervalo.

Com o Vasco de Vanderlei Luxemburgo também em dia de pouca inspiração, o futebol praticado na Zona Leste paulistana esteve longe de apresentações já protagonizadas pelas duas equipes na história do futebol brasileiro.

Ricardo Marques Ribeiro acabou sendo o grande destaque anular um gol contra por impedimento e depois mudar tudo. Chamado para assistir o replay, o árbitro mineiro percebeu que não havia impedimento, mas mudou de ideia quanto a disputa de bola e assinalou falta de Manoel.

Ainda que a Fiel tenha evitado vaias ao fim da etapa inicial, o treinador corintiano percebeu que precisava agir e sacou Ramiro para a entrada de Jadson. Na prática, não se viu melhora alguma.

Pelo contrário, o Vasco se soltou e chegou a balançar as redes em gol de Werley bem anulado com o auxílio do VAR. Pouco depois, Cássio saiu mal da meta e se viu aliviado ao assistir a bola sair pela linha de fundo.

O ‘castigo’ a Mateus Vital, então, acabou. Carille colocou o jovem na vaga de Sornoza e lançou o time ao ataque, mantendo apenas Ralf na contensão do meio de campo.

Sustos à parte, um minuto após a substituição o Corinthians reagiu aos 12 minutos. Ralf iniciou tudo e apareceu na entrada da área para dominar a segunda bola. O volante tabelou com Boselli e emendou uma bomba rasteira de fora da área.

Gol. E só. O jogo voltou ao seu marasmo e manteve o número alto de erros, principalmente nos passes e nas decisões tomadas pelos atletas. Nem mesmo a parada para hidratação ajudou a melhorar.

Nos minutos finais, o Vasco pressionou, Cássio teve trabalho, inclusive com uma defesa a queima roupa já nos acréscimos, e o VAR voltou a agir ao anular um gol de Jadson por impedimento de Clayson no início da jogada.

Mas, nada que impedisse a festa dos corintianos nas arquibancadas. Afinal, o Corinthians foi a 38 pontos com um jogo a menos que seus rivais na luta por um espaço no G4.

Quarta-feira, o Timão visita a Chapecoense no Sul em jogo atrasado pela 21ª rodada com o objetivo de ultrapassar o Santos na tabela. No fim de semana, o desafio será contra o Grêmio, no sábado, também fora de casa.

O Vasco, 13º colocado com 24 pontos pode ajudar o Corinthians nessa missão se vencer justamente o Peixe, desafio de sábado à tarde em São Januário.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 VASCO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 29 de setembro de 2019, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Boselli, Cássio, Jadson (COR); Raul, Leandro Castan, Pikachu, Danilo Barcelos (VAS)
Público e renda: 37.091 pagantes / 37.360 total / R$ 1.891.029,50

GOL:
Corinthians: Ralf, aos 13 minutos do 2T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Jadson); Pedrinho, Sornoza (Ralf) e Clayson, Boselli (Gustavo)
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Fernando Miguel, Pikachu, Werley, Castán e Danilo; Bruno Gomes, Raul (Marrony) e Marcos Junior (Marquinho); Rossi (Clayton), Ribamar e Talles Magno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo




  • Chico Guru

    Meus Deus, e ainda dizem que “isso” é campeão mundial. Que heresia, kkkkkk

  • Chico Guru

    Agora que fizeram PACTO com o DIABO, colocando a MARCA DA BESTA em seus braços, o curintia vai ganhar jogos assim, sem jogar nada e fazendo gols espiritas. SENHOR, PROTEGEI-NOS E ROGAI POR NÓS !!!! ALELUUUUUIIIIIAAAAAAAA !!!!!

    • Carlos Chakal

      Hauahauahauahauau
      Hauahauahauahauau
      Hauahauahauahauau
      Time medíocre esses gambás
      Heueheuhehehe
      Hauahauahahahaua

  • Dario Alves

    Resultado mediocre para um timinho mediocre
    Agora torcer para o Palmeiras ganhar do inter isso é coisa de curintiano mesmo

  • Meu fax, minha vida

    BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ, BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ. BRASILEIRINHO MANCHADO, COPINHA DO BRASILZINHO MANCHADA, LIBERTADORESZINHA MANCHADA, PAULISTINHA MANCHADO, COPINHA SÃO PAULINHO MANCHADA BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ. O PARMERDAS SEM MUNDIAL É UMA MERD4 MUITO MAIOR QUE ESSAS MERDINH4S KKKKKKKKKKKKKKKK. PARMERDAS SEM MUNDIAL, A PIADA SEM FINAL KKKKKKKKKKKKKK. BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ. COITADAS DAS INJUSTIÇADAS SEM MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Meu fax, minha vida

    KKKKKKKKKKKKKKKK, SÓ RINDO DAS IMHUNDAS ESCR0TAS SEM MUNDIAL KKKKKKKKKKKK. NA HORA DO SEGUNDO GOL SOLTARAM TODOS OS ROJÕES QUE ESTAVAM GUARDADOS DESDE A FINAL DO PAULISTA 2018, E DEPOIS FICARAM TUDO COM CARA DE K U KKKKKKKKKKKKKKKKK, É UMA ANEDOTA MESMO ESSE PARMERDAS SEM MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.O QUE O PARMERDAS VAI GANHAR ESSE ANO? NADA, NADA, NADA E NADA HUA HUA HUA HUA HUA. TIME DE CARCAMANAS IMHUNDAS E SEM…? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Escalação
Corinthians

Ralf


Fágner


Gil


Manoel


Danilo Avelar


Cássio


Mauro Boselli


Clayson


Ramiro


Junior Sornoza


Pedrinho


Tec - Fábio Carille
Vasco

Leandro Castan


Fernando Miguel


Werley


Raul Gonçalves


Yago Pikachu


Rossi


Danilo Barcelos


Ribamar


Marcos Júnior


Talles


Bruno Gomes


Vanderlei Luxemburgo - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores