Preto Casagrande pede atenção e destaca força do Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Preto Casagrande pede atenção e destaca força do Atlético-PR

Preto Casagrande pede atenção e destaca força do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2017 às 15:14

São Paulo, SP

Preto Casagrande assumiu interinamente após a demissão de Jorginho (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)


Depois de treino na manhã desta sexta-feira, o Bahia anunciou a convocação de 23 atletas para a viagem para Curitiba, onde o Esquadrão de Aço enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 19 horas (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o lateral-esquerdo Matheus Reis foi a novidade, nove atletas continuam de fora. Lucas Fonseca foi suspenso pelo STJD. Allione, Vinicius, Maikon Leite e Armero não foram liberados pelo departamento médico. E Wellington Silva, Edigar Junio, Hernane e Jackson continuam na fase de transição física.

Em entrevista coletiva, o treinador interino Preto Casagrande destacou que o confronto contra o Furacão será totalmente diferente em relação ao do primeiro turno, que terminou em 6 a 2 para a equipe baiana. Além disso, ele ressaltou que o time comandado por Fabiano Soares teve sua melhor partida no ano no meio de semana contra o Santos.

“Não tem nada a ver com aquele time do primeiro turno. Aquela equipe era alternativa, eles estavam disputando a Libertadores. Assisti ao jogo contra o Santos ontem e o time do Atlético-PR fez a melhor partida no ano. Um time rápido, com toque, posse de bola. Jogadores muito inteligentes como o Lucho, o Guilherme, o Sidcley. Vem em uma crescente com a chegada do Fabiano (Soares)”.

Além disso, Preto Casagrande afirmou que o Bahia precisa ficar atento durante os 90 minutos para não perder pontos como aconteceu no primeiro turno. “Até na conversa com os jogadores, principalmente depois desse jogo contra o São Paulo, falamos da importância de fazer um segundo turno melhor que o primeiro turno. Fizemos jogos bons, até melhores que o adversário, mas pecamos nos detalhes. É conscientizar os atletas de ter concentração o jogo inteiro. A partida contra o Grêmio, por exemplo, tomamos um gol no finalzinho e tem o confronto contra o Avaí. Só aí já seriam quatro pontos. Se esse nível de concentração melhorar, temos tudo para fazer um segundo turno muito melhor que o primeiro”

Confira os relacionados:

Goleiros: Anderson, Jean e Rafael Santos

Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis

Zagueiros: Eder, Everson, Rodrigo Becão e Tiago

Meio-campistas: Edson, Feijão, Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior, Yuri e Zé Rafael

Atacantes: João Paulo, Júnior Brumado, Mendoza e Rodrigão

Conteúdo Patrocinado