Cheio de problemas, Fluminense recebe o Coritiba pelo Brasileiro

Gazeta Press - São Paulo,SP

28-09-2020 00:43:36

Mesmo no meio da classificação, o Fluminense entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, com a necessidade redobrada da vitória. Os tricolores recebem o Coritiba, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.

Com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Fluminense, com 14 pontos, caiu várias posições na tabela. Já o Coxa ensaia uma recuperação e vem de vitória sobre o Vasco. Entretanto, a equipe paranaense tem apenas 11 pontos e precisa se afastar da zona do rebaixamento.

Do lado Tricolor, a semana foi conturbada. Na quinta-feira o time foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-GO e ficou de fora da Copa do Brasil. A eliminação gerou uma revolta na torcida e o técnico Odair Hellmann e a diretoria foram atacados nas redes sociais.

Com somente a Série A na temporada, Odair ressaltou que o foco passa a ser na melhora do desempenho.

"Agora temos que visualizar o Brasileiro para que retomemos fazendo um bom campeonato. Corrigir os erros", disse.

Para piorar a situação, cinco jogadores testaram positivo para a Covid-19 e existe a ameaça de um surto no elenco. Entre os positivados estão três titulares: Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique. Outro que pode ficar de fora é o goleiro Muriel, que falhou muito na partida em Goiânia.

O Fluminense terá o retorno do lateral esquerdo Danilo Barcelos, que não podia atuar pela equipe na Copa do Brasil.

Do outro lado, o Coritiba quer encerrar um jejum de seis anos sem vencer o Flu em Brasileiros. E para isso conta com a estrela do técnico Jorginho, que melhorou o desempenho da equipe desde que assumiu no lugar de Eduardo Barroca.

A escalação do Coxa deve ser a mesma da vitória sobre o Vasco na última rodada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de setembro de 2020, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

FLUMINENSE: Muriel (Marcos Felipe), Igor Julião, Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Fred
Técnico: Odair Hellmann

CORITIBA: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e Willian Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Matheus Bueno, Sarrafiore e Giovanni Augusto; Robson
Técnico: Jorginho

Deixe seu comentário