Pressionado, Fluminense recebe o Atlético-MG para tentar sair do Z4 - Gazeta Esportiva
Pressionado, Fluminense recebe o Atlético-MG para tentar sair do Z4

Pressionado, Fluminense recebe o Atlético-MG para tentar sair do Z4

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/11/2019 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Pressionado por vários fatores, sendo o principal deles a presença na zona de rebaixamento, o Fluminense recebe o Atlético-MG neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos conquistados, o Tricolor precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Internacional no Rio Grande do Sul. O time carioca terá pela frente um Galo que vem de um empate sem gols com o Cruzeiro, no clássico mineiro. Com 40 pontos, os atleticanos podem afastar de vez o fantasma da degola em caso de triunfo.

Fluminense vem de derrota fora de casa para o Internacional (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Marcão, treinador do Fluminense, convocou os torcedores para apoiarem o time. "Contamos muito com a ajuda do nosso torcedor em casa e mais do que nunca convoco ele para nos apoiar. O Fluminense é muito mais forte quando a torcida comparece. Não vai ser fácil, porém, temos total certeza que, com tudo o que eles vem fazendo dentro de campo, jogando bonito, com responsabilidade e defendendo forte, faremos um grande jogo no Rio", analisou o comandante.

Sabendo que o Fluminense vai pressionar, o Atlético pretende suportar a pressão e ganhar no desespero do rival. "Temos que manter a qualidade no sistema defensivo que mostramos nos últimos jogos. O Fluminense vai sair para o jogo e nós precisamos neutralizar os pontos fortes do adversário e conseguir construir o resultado. O Atlético Mineiro sabe que precisa buscar pontos fora de casa e temos a chance neste jogo contra o Fluminense, mesmo respeitando demais o nosso adversário", disse Vagner Mancini, técnico do Galo.

O Fluminense tem mudanças para este jogo. O goleiro Marcos Felipe assume a vaga de Muriel, que ficará de fora da temporada por conta de uma fratura na mão esquerda. O lateral-esquerdo Orinho entra na vaga de Caio Henrique, que serve à Seleção Brasileira olímpica em amistosos internacionais. Preservado na derrota para o Internacional, o meia Paulo Henrique Ganso reaparece no posto de Nenê.

Atlético-MG busca se firmar na zona de classificação à Copa Sul-Americana (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Pelo lado do Atlético, o volante paraguaio Ramon Martínez e o meia venezuelano Rómulo Otero, defendendo as suas seleções em amistosos internacionais, cedem a vaga a Jair, que volta de lesão na coxa direita, e Marquinhos, respectivamente. O restante do time será a base que participou do clássico contra o Cruzeiro.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e, naquela ocasião, os mineiros ganharam por 2 a 1, graças a gols de Juan Cazares e Ricardo Oliveira. Nenê descontou para os cariocas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2019 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Marcos Paulo
Técnico: Marcão

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Juan Cazares e Marquinhos; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado