Presidente do Grêmio salienta importância de brigar pelo vice do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Presidente do Grêmio salienta importância de brigar pelo vice do Brasileirão

Presidente do Grêmio salienta importância de brigar pelo vice do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

02/11/2015 às 18:37

Porto Alegre, RS

Presidente gremista quer manter a base atual para a provável disputa da Libertadores de 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Presidente gremista quer manter a base atual para a provável disputa da Libertadores de 2016 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Muito perto de confirmar sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Grêmio não deve tirar o pé do acelerador até a última rodada deste Campeonato Brasileiro. Tudo porque chegar à frente do Atlético-MG e ser vice-campeão brasileiro faz parte dos planos do Tricolor para estas últimas cinco rodadas da competição. Além do técnico Roger Machado, que já manifestou a importância de ser o segundo colocado, o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., também garante que esta é uma meta no horizonte a curto prazo do clube gaúcho.

"É importante por duas razões: primeiro, o ranking do futebol brasileiro, que se movimenta o ano inteiro, e os clubes mais bem ranqueados conseguem situações benéficas para si lá adiante. Segundo, por uma questão financeira. O prêmio para o segundo colocado é melhor do que o do terceiro. São questões relevantes para nós", explicou Bolzan, após a vitória deste domingo, sobre o Flamengo, por 2 a 0. No momento, o Grêmio tem 59 pontos, três atrás do Galo.

O planejamento gremista para 2016 está feito, seja com Libertadores ou não. O objetivo é manter a base atual: "primeiro, queremos manter, se possível, quase todos os jogadores desse plantel. Se não for possível, repô-los em condições de titularidade. O Grêmio acredita em quem tem agora, na base que formou. Acreditamos que é possível repor três, quatro ou cinco peças e manter o nível de competição ou melhorá-lo. Fixamos um parâmetro salarial para o ano que vem, não no salário nominal, mas em termos de folha de pagamento. O futebol já está trabalhando com esse patamar", revelou.

Ainda assim, o presidente tricolor se recusa a falar como se já estivesse garantido na Libertadores. A vantagem para o São Paulo, 5º colocado, é de seis pontos: "a partir da derrota para a Chapecoense, reafirmamos nossa necessidade de vitória a cada rodada. O negócio é confirmar o mais rápido possível o 3º lugar. Se lá na frente pudermos chegar à vice-liderança, melhor ainda. Jogar o Gre-Nal leve, desobrigado, é muito melhor", comentou Bolzan, a respeito da possibilidade de chegar ao clássico da 36ª rodada, no Beira-Rio, contra o Inter, com a situação já definida na classificação.

Conteúdo Patrocinado