Presidente da Federação Catarinense rebate falas de Eurico: “Mentiroso” - Gazeta Esportiva
Presidente da Federação Catarinense rebate falas de Eurico: “Mentiroso”

Presidente da Federação Catarinense rebate falas de Eurico: “Mentiroso”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 10:57

São Paulo, SP

Duramente criticado por Eurico Miranda, presidente vascaíno, após o empate em 1 a 1 entre Vasco e Chapecoense, na última quinta-feira, Delfim Pádua Peixoto Filho, presidente da Federação Catarinense de Futebol e membro do quadro político da CBF, rebateu as acusações do dirigente com relação a uma possível influência ao corpo de arbitragem para evitar o descenso das equipes catarinenses que ocupam a parte baixa da tabela.

Irritado pela atuação do trio de arbitragem comandado por Ricardo Marques Ribeiro, Eurico não poupou argumentos em meia hora de coletiva, após o jogo, e não mediu as consequências das acusações que fez a Delfim Peixoto. Diante dos disparates, o presidente da Federação Catarinense prometeu entrar com uma representação legal na Justiça para preservar sua imagem.

“Tem um jogo político muito forte. O presidente da CBF está para sair e não saiu ainda porque tem um opositor. Esse opositor é o presidente da Federação Catarinense, que tem quatro clubes envolvidos (na luta contra o rebaixamento) e está mostrando qual sua posição [...] É evidente que tem interferência direta na arbitragem. Esse presidente da Federação Catarinense, com a maior tranquilidade, vai ao vestiário dos árbitros, coisa que, em tese, é proibida”, acusou o mandatário Cruz-maltino na última quinta.

Delfim Peixoto promete entrar na Justiça para reparar calúnias de Eurico (Foto: Divulgação)
Delfim Peixoto promete entrar na Justiça para reparar calúnias de Eurico (Foto: Divulgação)


Em participação no SporTV, nesta sexta-feira, Delfim negou as acusações de Eurico. “O Eurico é sempre assim, é mentiroso. Eu vi uma entrevista em que ele estava doente, e eu desejo uma boa recuperação a ele. Para que depois eu possa processá-lo pelas mentiras, calúnias e difamações. Ele é mentiroso, e o Brasil todo sabe. Muita gente no Brasil não dá crédito ao que ele diz, e ele foi muito infeliz nas suas palavras. Santa Catarina tem quatro times na elite porque, ano passado, mereceu pelo futebol que apresentou”, defendeu-se.

Membro mais velho do conselho da CBF, e sucessor imediato de Marco Polo Del Nero em caso de uma eventual renúncia, Delfim Peixoto, principal idealizador do projeto que nomeou o prédio da CBF como José Maria Marin, aproveitou para, além de criticar Eurico Miranda, negar as acusações e lançar um desafio ao mandatário vascaíno.

“Eu não vou a vestiário de árbitro, ia no ano passado. Quando os árbitros eram conhecidos, eu passava, desejava um bom jogo, como faço no Catarinense, e vou embora. No campeonato nacional, a recomendação da CBF é para não ir. Eu não vou e proibi que outras pessoas fossem. É mentira do Eurico. Vou fazer um desafio: quero que ele aponte um árbitro que declare que eu tenha entrado no vestiário e tenha insinuado para favorecer algum clube de Santa Catarina”, declarou.

Além de criticar Delfim Peixoto, que prometeu responder à altura na Justiça, Eurico Miranda também foi à forra contra Sérgio Corrêa, chefe da Comissão de Arbitragem da CBF. No jogo contra a Chapecoense, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi criticado por ambos os lados, ao anular dois gols da Chapecoense e envolver o Vasco em dois lances de pênalti polêmicos – um contra, que foi marcado, e um a favor, que passou batido aos olhos do juiz.

Conteúdo Patrocinado