Ponte se orgulha de campanha, mesmo com Libertadores distante

Imagem ilustrativa para a matéria
Ferron sabe que a Ponte terá um jogo duro contra o Avaí (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Os jogadores da Ponte Preta estão empolgados. Ainda que seja pequena, a chance de classificação para a Libertadores de 2016 ainda existe. Além disso, a boa campanha do time nesse Campeonato Brasileiro também é digna de elogios dos atletas. No próximo sábado, a equipe de Campinas enfrenta o Avaí, em Florianópolis, pela penúltima rodada da competição, e sabe que não será um jogo fácil.

O zagueiro Ferron destaca o bom segundo turno da Macaca. Entretanto, mesmo que a Libertadores não venha, o atleta não acredita que o grupo mudará de postura.

“Temos 51 pontos e a chance de conseguir a Libertadores ainda existe, apesar de ser pequena. Nós crescemos em um momento importante da competição. Estamos em uma situação tranquila no campeonato, mas não acomodados. O importante é buscarmos fazer a maior quantidade de pontos possíveis nesses últimos jogos”, revelou.

Já o atacante Alexandro destaca o bom rendimento do alvinegro no Brasileirão, em comparação a outros times com maiores receitas.

“Muitos times com maior investimento estão atrás da nossa equipe. Muitos esperavam que iríamos brigar pelo rebaixamento e essa campanha vai ficar marcada para a história da Ponte”, disse o atacante.

Adversário da próxima rodada, o Avaí encontra-se em situação delicada no torneio. Em 17º lugar, o time de Santa Catarina é o primeiro integrante do Z4 e vai fazer de tudo para conseguir vencer a Macaca. Quanto a isso, Ferron comentou.

“Sabemos que será um jogo difícil porque o Avaí joga a vida dele, ainda mais dentro da casa deles. As dificuldades existem, mas tenho certeza que vamos encarar essa partida com bastante seriedade para conseguirmos os três pontos”.

A partida está marcada para sábado, no Estádio da Ressacada, às 21 horas.

 

Ferron sabe que a Ponte terá um jogo duro contra o Avaí (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Ferron sabe que a Ponte terá um jogo duro contra o Avaí (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Conteúdo Patrocinado