Pendurados não levam cartão e podem jogar Gre-Nal de domingo - Gazeta Esportiva
Pendurados não levam cartão e podem jogar Gre-Nal de domingo

Pendurados não levam cartão e podem jogar Gre-Nal de domingo

Gazeta Esportiva

Por Vicente Fonseca

03/08/2015 às 09:11

Porto Alegre, RS

Grêmio e Internacional chegarão ao clássico do próximo domingo longe de viverem seu melhor momento na temporada. O Tricolor não ganha há três jogos e deixou o G-4; o Colorado não venceu nas últimas duas rodadas do Brasileirão, está em 10º lugar, caiu na semifinal da Libertadores e vê seu elenco perder jogadores importantes. Ainda assim, ambos devem ir com força quase que máxima para o Gre-Nal do próximo final de semana.

Nenhum dos 11 jogadores que entraram na rodada pendurados levou cartão amarelo. Eram eles os gremistas Luan, Pedro Rocha, Tiago e Braian Rodríguez e os colorados William, Rodrigo Dourado, Lisandro López, Alan Ruschel, Jorge Henrique, Taiberson e Vitinho. Apenas um jogador está suspenso: o volante tricolor Walace, expulso na derrota para o Fluminense, no Maracanã. Edinho é o favorito para substituí-lo.

Apesar da perda de Walace, o Grêmio deve ganhar os reforços de Marcelo Grohe, Giuliano e Marcelo Oliveira, que se recuperam de lesões, além do centroavante Bobô, que pode fazer sua estreia – ainda assim, deve entrar no decorrer do jogo, e não iniciá-lo. No caso colorado, há a chance de o técnico Diego Aguirre repetir o time que atuou diante da Chapecoense. Porém, como o empate em 0 a 0 no Beira-Rio não agradou, existe chance de a equipe sofrer alterações.

O Grêmio do próximo domingo está marcado para as 18h30, horário de Brasília, na Arena. O Tricolor é o 8º colocado, mas, com 27 pontos, está a apenas dois de entrar no G-4 novamente. O Inter, com 21, é o 10º.

Com Walace suspenso, Edinho (D) é o favorito para atuar de volante no clássico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com Walace suspenso, Edinho (D) é o favorito para atuar de volante no clássico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Conteúdo Patrocinado