Pedro Rocha: “Às vezes é na derrota que a gente aprende mais” - Gazeta Esportiva
Pedro Rocha: “Às vezes é na derrota que a gente aprende mais”

Pedro Rocha: “Às vezes é na derrota que a gente aprende mais”

Gazeta Esportiva

Por Eduardo Bertuol

28/08/2017 às 20:57

Porto Alegre, RS

Pedro Rocha preferiu ver o lado positivo da eliminação na Copa do Brasil (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Eliminado na Copa do Brasil, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Nesta segunda-feira, o grupo gremista se reapresentou no CT Luiz Carvalho depois de receber folga no fim de semana.

Após o treinamento, o atacante Pedro Rocha conversou com a imprensa e lamentou a eliminação na competição nacional. Contudo, o atleta ressaltou que é na derrota que se aprende. “A gente fica triste com a eliminação porque queria passar para a final, mas sabemos que são nas derrotas que a gente acaba aprendendo muitas coisas. Então, a gente tem que saber onde minimizar alguns erros para poder dar sequência para o resto do ano”, observou.

O atacante gremista lembrou que os jogadores souberam absorver aprendizados com a eliminação no Campeonato Gaúcho e acredita que isso deve se repetir com a eliminação na Copa do Brasil. “Às vezes é na derrota que a gente aprende mais. Assim foi no Gauchão, que logo depois tivemos um tempo para trabalhar e viemos numa sequência muito boa. Nosso time evoluiu bastante. O individual de cada um evoluiu bastante. Então, acredito que é na derrota que a gente aprende mais as coisas. Lógico que não queremos sair das competições, mas são nestes momentos que acabamos aprendendo algo. Tem muita coisa ainda pela frente. Tem Libertadores e a continuidade do Brasileiro, vamos fazer o máximo para buscar esses campeonatos”, destacou.

O jogador comentou que é necessário manter a tranquilidade e o foco nas outras competições que o time está disputando. Ele também celebrou a derrota do Corinthians no fim de semana e acredita que o time ainda pode buscar os paulistas. “A gente sabe que quanto mais a gente puder diminuir a distância do Corinthians é melhor para a gente. Então, a gente vai continuar manter o trabalho e o foco. A gente vinha bem na Copa do Brasil, na batida dos três Campeonatos e estávamos nos mantendo bem. Vamos dar continuidade pro trabalho”, afirmou.

Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, a janela de transferência para a Europa vai ser encerrada e o Grêmio ainda não negociou o atacante Luan. Para o companheiro Pedro Rocha, o jogador vai permanecer no Tricolor Gaúcho. “Acredito que fica. Se não saiu até agora, acho que não vai sair. Ele é meu companheiro de quarto, sempre que dá estamos conversando e ele não falou nada em algum momento de saída. Espero que ele fique e que nos ajude ainda mais”, contou.

Conteúdo Patrocinado