Paulo Victor faz primeiro treino e é apresentado no Grêmio - Gazeta Esportiva
Paulo Victor faz primeiro treino e é apresentado no Grêmio

Paulo Victor faz primeiro treino e é apresentado no Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

14/07/2017 às 18:49

Porto Alegre, RS

Menos de 24 horas depois de vencer o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, o Grêmio retornou aos treinos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira. Os titulares no jogo da noite de quinta não foram a campo, mas as atividades realizadas apresentaram algumas novidades.

Uma delas foi o goleiro Paulo Victor. O jogador trabalhou pela primeira vez com o grupo gremista. Ao lado de Marcelo Grohe, o recém-contratado fez atividades comandadas pelo preparador Rogério Godoy. Após o treinamento, Paulo Victor foi apresentado oficialmente em coletiva para a imprensa.

Ele vestiu a camisa 48 e durante a entrevista ressaltou o motivo para defender as cores gremistas. “Aceitei reduzir o meu salário e receber metade do que ganhava na Turquia porque tenho um objetivo. Respeito os goleiros que estão aqui. Escolhi o Grêmio porque tem um dos melhores elencos desde o ano passado e vim pelo desafio de ser campeão e trocar um time grande por um gigante”, afirmou.

Paulo Victor já trabalha no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O jogador de 30 anos ainda aguarda a regularização de documentos junto à CBF para poder ser relacionado para partidas do Tricolor Gaúcho. Ele disputará posição com Grohe e com o jovem Léo, titular nas últimas partidas, na ausência do até o momento titular.

O atacante Pedro Rocha e o meia-atacante Miller Bolaños participaram normalmente do coletivo desta tarde. Os dois devem estar à disposição de Renato Portaluppi para o jogo contra a Ponte Preta, no domingo. Michael Arroyo também participou da atividade. O peruano Beto da Silva deixou os trabalhos mais cedo, aparentando sentir dores.

Para o jogo de domingo, Renato não vai contar com o zagueiro Walter Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Rafael Thyere deve ser titular. O Grêmio deve ir a campo com: Léo Jardim (Marcelo Grohe); Edílson, Pedro Geromel, Rafael Thyere, Bruno Cortez; Artur e Michel; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Na manhã deste sábado, o elenco realiza a última atividade antes de iniciar a concentração para a partida. No domingo, às 16 horas (de Brasília), o time gremista entra em campo na Arena do Grêmio. A equipe gaúcha possui 25 pontos no Brasileirão e é segunda colocada. A Macaca é 15ª na tabela, com 15.

Conteúdo Patrocinado