Paulo Roberto deixa treino mais cedo e não deve encarar o Vasco - Gazeta Esportiva
Paulo Roberto deixa treino mais cedo e não deve encarar o Vasco

Paulo Roberto deixa treino mais cedo e não deve encarar o Vasco

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

15/09/2017 às 17:54 • Atualizado: 15/09/2017 às 18:52

São Paulo, SP




O volante Paulo Roberto, que vivia a expectativa de substituir o suspenso Gabriel no jogo deste domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), não deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para a partida. Após sofrer uma pancada na coxa direita no treino de segunda-feira, o meio-campista fez um teste para voltar nesta sexta, no CT Joaquim Grava, mas nem sequer conseguiu terminar o aquecimento da atividade.

O jogador apareceu no gramado na quente tarde paulistana sorridente e dando alguns pequenos "piques" para testar o local da contusão. Depois de dar alguns passes e trocar de posição durante o "bobinho" de aquecimento, ele reclamou de dores na perna direita. Por iniciativa própria, deixou a roda e caminhou em direção ao vestiário, sendo interpelado por Carille e depois acompanhado pelo médico Ivan Grava.

Sem o atleta, considerado substituto imediato do camisa 5, o mais provável é que o comandante opte pela escalação de Camacho, que fez alguns treinos no setor durante a semana passada e é considerado uma alternativa para melhorar a qualidade do passe no meio-campo. Correm por fora na briga o garoto Warian, que era primeiro volante na base, e o experiente Fellipe Bastos, que pode realizar a função.

Como os titulares não vieram ao gramado nesta sexta-feira, porém, a definição sobre quem entra na vaga de Gabriel só sairá no trabalho da manhã de sábado, o último antes do embate frente aos cariocas. Será, por sinal, a primeira vez em que os principais atletas do elenco vão fazer trabalho com bola nesta semana, saindo da sequência regenerativo/academia que marcou a preparação nos últimos dias.

Quem está praticamente confirmado é o lateral esquerdo Guilherme Arana, que mais uma vez treinou sem limitações e correu bastante na movimentação designada pela comissão técnica. Chegando à linha de fundo e sendo bastante acionado, ele ainda brincou na saída do gramado ao dizer que estava "90% pronto". "Mas amanhã (sábado) eu já fico 100%, não é, doutor?", comentou, direcionando sua fala a Grava.

O meia Pedrinho, que vive a expectativa para ficar ao menos no banco de reservas, foi outro que se mostrou sem limitações. Ele ainda deu um susto na parte final da atividade, quando tentou desarmar Fellipe Bastos com um carrinho e acabou levando um "pisão" sem querer do companheiros. Após mancar por alguns passos, porém, ele voltou a correr normalmente e deixou despreocupada a comissão técnica.

Marquinhos Gabriel, já confirmado por Carille na partida, teve boa participação, apesar de ter perdido o mini-jogo por 3 a 1. O destaque da atividade foi o atacante Clayson, outro que está suspenso, autor de dois gols e decisivo no anotado por Kazim, ao chutar bola no travessão que sobrou para o centroavante. Mantuan, recuperado de dores na coxa esquerda, foi quem descontou para o outro time.

Conteúdo Patrocinado