Paraná perde em casa para o Sport e segue sem pontuar na Série A - Gazeta Esportiva
Paraná perde em casa para o Sport e segue sem pontuar na Série A

Paraná perde em casa para o Sport e segue sem pontuar na Série A

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

29/04/2018 às 17:55

Curitiba, PR

Tricolor tem começo de competição muito complicado (Divulgação/PRC)


O Paraná Clube segue sem vencer após seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e desta vez, novamente jogando em casa, perdeu para do Sport, por 2 a 1, na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna, sem nenhum ponto marcado. O Leão é o 11º colocado, com quatro pontos.

O time rubro-negro precisou de sete minutos para abrir a contagem, com Rogério, aproveitando cruzamento para desviar para a rede. Na segunda etapa, Marlone, de falta, marcou um belo gol, aos três minutos. Aos 44 minutos, Jhonny Lucas descontou.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta a Chapecoense, na segunda-feir,a dia 07 de maio, na Arena Condá, em Chapecó. Já o Sport terá pela frente o Bahia, domingo, na Ilha do Retiro, no Recife.

O jogo - O Tricolor entrou em campo com o goleiro David como principal novidada. E o reforço paranista já teve que trabalhar logo aos três minutos, parando uma bomba de Fellipe Bastos. No rebote, Andrigo isolou. A resposta veio aos seis minutos, com Raphael Alemão aproveitando a saída errada de Neto Moura para invadir a área e chutar fraco, recuando para Maílson. Mas, aos sete minutos, levantamento para Rogério desviar e abrir o placar para a equipe pernambucana.

O gol fez o Paraná acordou e saiu mais para o jogo. Aos 17 minutos, Jhonny Lucas arriscou de fora da área e a bola passou raspando o ângulo. Dois minutos depois, Caio Henrique chegou pelo lado do campo e cruzou pra Mailson afastar. Rayan pegou a sobra, mas arrematou em cima da defesa. Neto Moura arriscou de fora da área, aos 22 minutos e a bola passou com perigo.

Mais Tricolor no ataque, com Raphael Alemão, aos 25 minutos, entrando no meio da defesa e batendo em cima do goleiro. Aos 26 minutos, foi a vez de Carlos pegar a bola de frente para o gol e chutar em cima de Maílson. Lançamento para Carlos, aos 38 minutos, o atacante tocou na saída do goleiro, que se recuperou e com habilidade pegou a bola com uma mão.

Depois do intervalo, o Tricolor voltou com Matheus Pereira e Báez nos lugares de Wesley Dias e Rayan. Mas, aos três minutos, Marlone cobrou falta com muita categoria, no ângulo, e ampliou a vantagem no placar. Aos seis minutos, Raphael Alemão recebeu na área, ajeitou e soltou o pé para mais uma boa defesa de Maílson.

Os dois treinadores mexeram bastante nas equipes, inclusive com as estreias de Luan Viana pelo lado do Tricolor e Carlo Henrique no Leão. O Sport estava bem fechado em sua defesa, esperando para sair no contra-ataque, mas o Paraná tinha muita dificuldade em seu ataque para criar algo. Aos 26 minutos, levantamento para Cléber Reis, que subiu para testar para fora, com perigo.

O Paraná até tinha volume de jogo, mais posse de bola e tentava criar, mas sem sucesso. Aos 37 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta da intermediária, direto, com força, mas pela linha de fundo. Aos 44 minutos, Jhonny Lucas aproveitou rebote do goleiro, para parou cabeçada de Carlos, para empurrar para a rede e descontar.

PARANÁ 1 X 2 SPORT

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 29 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Jesiel, Ferreira (Sport)

Gols
PARANÁ: Jhonny Lucas, aos 44 minutos do segundo tempo
SPORT : Rogério, aos 07 minutos do primeiro tempo e Marlone, aos 03 minutos do segundo tempo

PARANÁ: David; Alemão, Jesiel, Cleber Reis e Rayan (Báez); Wesley Dias (Matheus Pereira), Jhonny Lucas e Caio Henrique; Carlos, Raphael Alemão (Luan Viana) e Silvinho.
Técnico: Rogério Micale

SPORT : Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura (Ferreira), Andrigo (Cláudio Winck) e Marlone; Rogério (Carlos Henrique).
Técnico:Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado