Brasileiro Série A

Arena do Grêmio | 12/08/2018

Futebol/Campeonato Brasileiro

Para seguir na cola do líder, Grêmio recebe Vitória na Arena

do correspondente Cesar Esteves - Porto Alegre , RS
12/08/2018 09:38:49

Em: Brasileiro Série A, Grêmio, Notícias, Vitória
Em meio a três competições, Grêmio quer se aproximar da ponta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com foco na Libertadores e Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta neste domingo o Vitória, às 19h (Horário de Brasília), na Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi usará reservas para o confronto deste final de semana e espera repetir o mesmo êxito que teve diante do Flamengo.

O time tem dúvidas na defesa e no ataque. Bressan segue em recuperação e tem presença incerta. Caso não possa jogar, o volante Jaílson será improvisado na defesa ao lado de Paulo Miranda. Na lateral-esquerda está aberta a disputa entre Marcelo Oliveira e Bruno Cortez. Já no ataque Jael e Hernane Brocador, que negocia a sua ida para o Sport, são alternativas. Para ganhar ritmo de jogo, o atacante Everton pode ficar no banco de reservas e entrar no decorrer da partida. Atualmente o Tricolor Gaúcho ocupa o quarto lugar com 30 pontos.

Vitória tem missão difícil contra Grêmio na Arena (Foto: Maurícia da Matta/ECV)

Lutando para se distanciar da zona do rebaixamento, o Vitória terá o desfalque do volante Arouca que levou o terceiro cartão amarelo no empate sobre o Cruzeiro. Em seu lugar, o técnico interino João Burse deslocou o zagueiro Ramon para o meio-campo. Com um incômodo no joelho, o volante Willian Farias não acompanhou a delegação que veio para Porto Alegre.

No restante das posições o time não deve sofrer alterações. A equipe baiana está em 14º lugar com 19 pontos e mantém uma diferença de um ponto para o Z-4.

Ficha Técnica

Grêmio X Vitória
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Data: 12/08/2018, Domingo.
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Jaílson (Bressan) e Bruno Cortez; Matheus, Thaciano, Alisson, Douglas e Marinho; Jael (Hernane).
Técnico: Renato Portaluppi
Vitória: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Marcelo Meli e Fillipe Soutto; Neilton, Yago e Walter Bou.
Técnico interino: João Burse.