Para se aproximar de G6, Fluminense busca triunfo diante do Vitória - Gazeta Esportiva
Para se aproximar de G6, Fluminense busca triunfo diante do Vitória

Para se aproximar de G6, Fluminense busca triunfo diante do Vitória

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/09/2017 às 09:00 • Atualizado: 10/09/2017 às 09:06

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense visita o Vitória neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida no clássico contra o Vasco e, com 30 pontos, planeja ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Rubro-Negro, por sua vez, atravessa um grande momento e os triunfos de 1 a 0 sobre Corinthians e Coritiba, fora de casa, tiraram a equipe da zona de rebaixamento. Mas, com 25 pontos, a ordem é afastar de vez o risco de degola.

A boa campanha recente do Vitória é algo que ligou o sinal de alerta no Fluminense.

"O Vitória não é mais o mesmo time que vinha sofrendo muito para conseguir jogar bem, como aconteceu em alguns momentos do campeonato. Agora é um time muito bem armado e isso vem se refletindo dentro de campo, com resultados que podem ser considerados surpreendentes se analisarmos apenas a posição na tabela de classificação. Eles conseguiram ganhar do Flamengo (2 a 0) no Rio de Janeiro e depois venceram o Corinthians em São Paulo, tirando a invencibilidade deste adversário. Portanto, o nosso sinal de alerta está ligado", disse o atacante Henrique Dourado.

Fluminense busca surpreender o Vitória fora de casa (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE)


Do outro lado, o técnico Vágner Mancini deixa claro a importância de conquistar pontos diante de sua torcida. "O Fluminense tem um grande time, mas temos que ter uma campanha muito boa em casa para afastarmos de vez o risco de rebaixamento. Estamos conseguindo pontos importantes longe de casa, mas chegou o momento de rendermos mais diante de nossa torcida", disse Mancini.

A necessidade de vencer do Vitória é algo que Abel Braga, comandante do Fluminense, espera saber lidar. Ele orientou os jogadores a tentarem tirar proveito desta situação e isso pôde ser sentido no discurso dos atletas.

"O Vitória vai tentar tirar proveito da situação e por isso mesmo precisamos estar atentos. Temos condições de surpreender, pois nosso time é leve e veloz, sabendo atuar nos contra-ataques. Temos que ser inteligentes. Se valorizarmos a posse de bola e fecharmos bem os espaços para que o Vitória não os aproveite, vamos encontrar a hora de ganhar", disse o zagueiro Renato Chaves.

Vágner Mancini espera Vitória forte dentro do Barradão (Foto: Maurícia da Matta/Vitória)


Em termos de escalação, o Fluminense poderá contar com o volante equatoriano Jefferson Orejuela, que não treinou boa parte da semana por estar servindo à sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Contratado após se destacar pelo Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Robinho teve a sua documentação regularizada na CBF e vai ficar como opção no banco de reservas.

Para este compromisso o Vitória perdeu o zagueiro Ramon, que vinha atuando improvisado como volante, e o próprio volante Yago. O primeiro cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e o segundo foi expulso contra o Coritiba. Assim, Fellipe Soutto e Uillian Correia devem compor o setor. O atacante Kieza, recuperado de lesão no joelho direito, volta a ser relacionado e vai ficar como opção no banco.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião, o Tricolor levou a melhor e ganhou por 2 a 1. Richarlison e Henrique Dourado anotaram os gols dos cariocas, enquanto que Kieza fez o gol solitário dos baianos.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 10 de setembro de 2017 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MS)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Fellipe Soutto, Uillian Correia e Patric; Neilton, David e Trellez
Técnico: Vágner Mancini

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Conteúdo Patrocinado