Palmeirense Gomez e santista Soteldo travam duelo estrangeiro em clássico no Morumbi - Gazeta Esportiva
Palmeirense Gomez e santista Soteldo travam duelo estrangeiro em clássico no Morumbi

Palmeirense Gomez e santista Soteldo travam duelo estrangeiro em clássico no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e Lucas Musetti

22/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Palmeiras e Santos disputam mais um clássico a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez e o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo travarão um duelo estrangeiro no Estádio do Morumbi.

A defesa é um dos pontos fortes do time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Em 23 partidas disputadas na temporada, 19 com a presença de Gustavo Gomez, a sólida retaguarda palmeirense sofreu apenas 11 gols, enquanto o ataque marcou 31.

Gomez e Soteldo travam duelo estrangeiro no clássico (Fotos: Cesar Greco/Palmeiras e Ivan Storti/Santos)


Responsável por cometer pênalti sobre o corintiano Jô na final do Campeonato Paulista, Gomez era o mais aliviado pelo título estadual. No recente empate por 1 a 1 contra o Goiás, já pela terceira rodada do Brasileiro, o paraguaio marcou de cabeça o gol do Palmeiras.

Jogador de linha com mais minutos em campo em 2020, Gomez acumula um retrospecto de 10 gols em 77 partidas pelo Palmeiras, com títulos do Brasileiro 2018 e do Paulista 2020. Diante do Santos, ele deve formar o miolo da defesa do lado de Luan, já que o capitão Felipe Melo ainda se recupera de lesão.

Gustavo Gomez e Soteldo (Foto: Reprodução)


Yeferson Soteldo é uma das referências técnicos do Santos. Normalmente pelo lado esquerdo, costuma ser válvula de escape e é capaz de desmontar defesas adversárias no drible.

O venezuelano não vive seu melhor momento da temporada, mas é titular absoluto sob o comando de Cuca e foi poupado nos minutos finais da vitória sobre o Sport para chegar em boa condição no clássico.

O camisa 10 chegou em 2019 e 14 gols em 65 jogos pelo Santos. Na atual temporada, marcou duas vezes e deu três assistências em 15 compromissos.

Conteúdo Patrocinado