Palmeiras x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Palmeiras x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão

Palmeiras x Flamengo: veja informações e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), Palmeiras e Flamengo fazem duelo direto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque e coloca frente a frente as duas equipes que figuram nas primeiras colocações da competição.

Com a vitória sobre o Corinthians na rodada passada, o Palmeiras chegou aos 48 pontos na liderança do Brasileirão. O resultado ainda permitiu ao Flamengo pular para vice-liderança, já que goleou o Athletico-PR. A distância entre as equipes é de nove pontos, e o duelo pode ser decisivo para aproximar as duas ou então até aumentar ainda mais a margem para o lado alviverde.

Mandante da partida deste domingo, o Palmeiras chega embalado e descansado para o confronto. A equipe comandada por Abel Ferreira contou com a semana livre, sem jogos, e teve tempo para descansar e fazer ajustes. O Verdão ainda terá o retorno de Gustavo Scarpa, que foi poupado no Derby do último final de semana e volta a ficar à disposição.



Assim, o Palmeiras vai para o confronto com força máxima, disposto a abrir doze pontos de vantagem para a equipe carioca. Título que ainda falta para o clube na “Era Abel Ferreira”, o Campeonato Brasileiro é um dos desejos da equipe na temporada.

A expectativa é de casa cheia para o confronto, com mais de 38 mil ingressos vendidos de maneira antecipada. Gustavo Scarpa projetou o duelo contra o Flamengo e destacou o apoio da torcida palmeirense no Allianz Parque.

“A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está muito boa. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá”, declarou.

Do outro lado do confronto, o Flamengo eliminou o Athletico-PR na última quarta-feira, em Curitiba, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, estará em campo na próxima quarta, no Morumbi, no jogo de ida das semifinais do mata-mata, contra o São Paulo. Assim, com a sequência de jogos decisivos, o Flamengo mais uma vez deve ter uma formação mista.




No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Maracanã, mas não balançaram as redes e ficaram apenas no 0 a 0. O resultado não refletiu o desempenho ofensivo das duas equipes no Brasileirão. Atualmente, Palmeiras e Flamengo dividem o posto de melhor ataque do campeonato com 37 gols marcados.

Além disso, ambas somam a melhor sequência de vitórias do torneio, com seis triunfos consecutivos. O Palmeiras vem de vitórias sobre Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians. Já o Flamengo bateu Coritiba, Juventude, Avaí, Atlético-GO, São Paulo e Athletico-PR.



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 21 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes (Victor Hugo) e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Everton), Pedro e Gabigol
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado