Brasileiro Série A

Allianz Parque | 10/7/2021 - 16:30

Palmeiras vence o Santos em clássico movimentado e segue líder

São Paulo , SP
10/07/2021 18:23:41 — 10/07/2021 18:27:46

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Palmeiras, Santos

O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2 na tarde deste sábado, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Breno Lopes no primeiro tempo e por Willian na etapa final. O Peixe fez com Carlos Sánchez e Marinho, ambos em cobranças de pênalti.

Os primeiros 18 minutos foram equilibrados, mas o Verdão abriu o placar após erro do goleiro João Paulo e a partir daí o Peixe caiu de rendimento. No segundo tempo, Carlos Sánchez diminuiu e esboçou uma reação, porém, os donos da casa logo ampliaram. Ainda deu tempo para Marinho converter penalidade máxima nos acréscimos.

Com os três pontos, o Palmeiras segue líder do Brasileirão, agora com 25 pontos. O Santos segue em sétimo, com 17, e pode perder posições até o término da rodada.

O Verdão voltará a campo para enfrentar a Universidad Católica (CHI) na quarta-feira, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. O Peixe receberá o Independiente (ARG) na quinta, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas da Sul-Americana.

O JOGO

Palmeiras e Santos faziam clássico equilibrado, com muita movimentação e duas propostas ofensivas, até que o primeiro gol saiu.

No minuto 18, Gustavo Scarpa bateu escanteio, o goleiro João Paulo saiu errado e Gustavo Gómez abriu o placar. A partir daí, só o Verdão jogou.

O segundo gol saiu rapidamente, aos 21: Deyverson ganhou no alto, Zé Rafael lançou Breno Lopes e o atacante recebeu sozinho para bater cruzado e marcar o segundo.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Santos só chutou de longe e cruzou errado. O Palmeiras, tranquilo em campo, recuou um pouco as linhas e não sofreu.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras seguiu melhor na etapa final e quase ampliou logo aos 12 minutos, quando Breno Lopes driblou Alison com facilidade e Kaiky salvou na recuperação. Na sequência, Danilo deu um elástico e cruzou com perigo.

Aos 23 minutos, o Santos voltou para o clássico. Carlos Sánchez sofreu pênalti cometido por Marcos Rocha e converteu. Uruguaio chegou ao 26º gol pelo Peixe e igualou Jonathan Copete como maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe.

A reação santista, porém, não se concretizou. Aos 38 minutos, Marcos Rocha cruzou, Deyverson desviou de cabeça e Willian completou no segundo pau. O lance foi invalidado, mas corrigido com o auxílio do VAR e o terceiro gol do Palmeiras foi confirmado.

Ainda deu tempo para Marinho fazer o segundo do Santos, em novo pênalti, agora sofrido e convertido pelo camisa 11 nos acréscimos. Mas foi só. 3 a 2 para o Palmeiras no Allianz.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 x 2 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho de 2021, sexta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) – FIFA
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) – FIFA e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (MG)
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Jailson. SANTOS: Camacho, Jean Mota, Fernando Diniz, Marinho, Kaiky, Moraes e Marcos Guilherme

GOLS
Palmeiras: Gustavo Gómez e Breno Lopes, aos 18 e 21 minutos do 1T; Willian, aos 38 minutos do 2T
Santos: Carlos Sánchez e Marinho, aos 23 e 46 minutos do 2T

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Wesley); Breno Lopes (Willian) e Deyverson (Dudu)
Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo, Pará (Madson), Danilo Boza (Alison), Kaiky e Moraes; Camacho (Vinicius Zanocelo), Jean Mota (Carlos Sánchez) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Raniel) e Marcos Guilherme
Técnico: Fernando Diniz

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores