Brasileiro Série A

Castelão | 22/9/2019 - 16:0

Futebol/Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

São Paulo , SP
22/09/2019 17:56:33 — 22/09/2019 21:45:44

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Fortaleza, Futebol, Palmeiras

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com mais um resultado positivo. Graças ao gol de Willian, o Verdão venceu o Leão do Pici por 1 a 0 e foi a 42 pontos, permanecendo a três do líder Flamengo.

Um resultado positivo neste domingo era fundamental para o Palmeiras não deixar o Rubro-Negro carioca desgarrar na ponta da tabela. Sem Dudu, suspenso, Zé Rafael foi acionado por Mano Menezes, mas o Verdão teve dificuldades para ameaçar o Fortaleza no primeiro tempo. Na etapa complementar, o time voltou mais ligado e acabou garantindo a vitória com o gol de Willian marcado logo aos dois minutos.

Passada a quarta vitória consecutiva do Palmeiras sob o comando de Mano Menezes, a equipe volta o foco para o duelo com o CSA, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, tentará recuperar o prejuízo também na quinta, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

O jogo – O primeiro tempo foi bastante monótono na Arena Castelão. Embora o Palmeiras tenha tentado assumir o controle do jogo logo nos primeiros minutos, o time não conseguiu reverter o ímpeto em gols e, aos poucos, o Fortaleza equilibrou a partida, descobrindo como neutralizar as investidas da equipe alviverde.

Se não dava para chegar ao gol adversário de pé em pé, o jeito era arriscar de fora da área. Mas, faltou pontaria. Primeiro foi a vez de Scarpa arriscar de trivela e mandar longe do gol. Depois, foi a vez de Vitor Hugo completar com os pés a cobrança de escanteio, dentro da área, finalizando à esquerda do goleiro do Fortaleza.

Nem mesmo depois de o goleiro Felipe Alves teve de ser substituído por Marcelo Boeck, aos 34 minutos, depois de sentir a virilha, o Palmeiras conseguiu balanças as redes. Antes de as equipes irem para o intervalo, o Verdão ainda tentou arrumar alguma coisa em cruzamento de Scarpa, aos 38 minutos, mas o guarda-meta que havia entrado em campo há pouco tempo saiu socando a bola para afastar o perigo.

Segundo tempo

Se no primeiro tempo o Palmeiras teve dificuldades para ameaçar a meta do Fortaleza, na etapa complementar os comandados do técnico Mano Menezes não perderam tempo e acabaram abrindo o placar logo aos dois minutos, quando Willian aproveitou a sobra do escanteio cobrado por Gustavo Scarpa e bateu firme, contando ainda com o desvio em André Luiz antes de ver a bola morrer no fundo das redes.

O gol pareceu ter animado o time do Palmeiras, que por pouco não ampliou aos 11 minutos. Marcos Rocha fez o cruzamento, Luiz Adriano não conseguiu o domínio, e Zé Rafael ficou com a sobra, batendo cruzado, mas mandando à direita do goleiro Marcelo Boeck.

Daí em diante o Fortaleza se viu na obrigação de sair mais para o jogo para buscar ao menos o empate. Ciente disso, o Palmeiras se resguardou mais, esperando o momento exato para explorar os espaços deixados pelos donos da casa. Mas, ambos os lados não conseguiram fazer suas respectiva estratégias funcionarem, e o partida acabou mesmo com o placar de 1 a 0 a favor dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de setembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gol: Willian, aos 2 do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (Palmeiras); Felipe Alves, Felipe, André Luiz, Carlinhos (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck); Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias (Juninho) e Felipe; Osvaldo, Edinho (Kieza) e Romarinho; André Luiz.
Técnico: Zé Ricardo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian (Carlos Eduardo), Luiz Adriano (Deyverson) e Zé Rafael (Lucas Lima).
Técnico: Mano Menezes




  • Rubens Campanini

    Jogo horroroso,tinha que devolver o dinheiro da entrada.Será que vamos ter mais do mesmo no Palmeiras,jogo por uma bola?

    • Chico Guru

      Concordo em parte. Além do Dudu, que fez muita falta ao time, o Fortaleza fez o jogo da vida dele. Correram mais que burr0 assustado com cobra. Levando em consideração que fazia 41 anos que o Palmeiras não ganhava deles no Castelão , pelo brasileiro, tá bom demais.

  • Marcelo Facatutti

    Gambazeta fala em violência entre torcedores, mostra fotos que nada dizem e não comentam sôbre o tema; pobre Casper Líbero!

Escalação
Fortaleza

Felipe Alves


Tinga


Juan Quintero


Jackson


Carlinhos


Gabriel Dias


Felipe


Edinho


Romarinho


André Luis


Osvaldo


Marcelo Boeck


Juninho Valoura


Kieza


Tec - Zé Ricardo
Palmeiras

Weverton


Marcos Rocha


Gustavo Gómez


Vitor Hugo


Diogo Barbosa


Felipe Melo


Bruno Henrique


Gustavo Scarpa


Zé Rafael


Luiz Adriano


Willian


Lucas Lima


Deyverson


Carlos Eduardo


Mano Menezes - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores