Palmeiras reage e busca empate com o Flamengo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Palmeiras reage e busca empate com o Flamengo pelo Brasileirão

Palmeiras reage e busca empate com o Flamengo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

21/08/2022 às 17:55 • Atualizado: 21/08/2022 às 17:57

São Paulo, SP

Em jogo movimentado na tarde deste domingo, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque e ficaram apenas no empate em 1 a 1. O duelo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem Victor Hugo abriu o placar para os visitantes, mas a equipe de Abel Ferreira reagiu na segunda etapa e empatou o jogo com um belo gol de Raphael Veiga.

Com o empate, o Verdão segue tranquilo na liderança, com 49 pontos, mas vê a vantagem cair para oito sobre o novo vice-líder, que agora é o Fluminense. Já o Flamengo continua a nove de distância, agora na terceira colocação com 40 pontos.

O Palmeiras tem a semana livre mais uma vez e volta a campo apenas no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Fluminense no Maracanã. Já o Flamengo tem compromisso pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o São Paulo pelo jogo de ida da semifinal da competição.



O jogo


O Palmeiras começou o jogo dominando as ações e encontrando espaços entre o meio e a defesa adversária. Contudo, o Alviverde não conseguiu transformar o volume ofensivo em boas oportunidades. Do outro lado, o Flamengo tentava equilibrar o jogo aos poucos e teve uma primeira finalização aos 15 minutos, quando Victor Hugo tentou o chute de fora, e Weverton fez defesa segura.

Logo depois, aos 17, os cariocas chegaram com perigo de novo, quando Lázaro desviou a cobrança de falta de Marinho e obrigou Weverton a fazer nova defesa. Na sequência, o goleiro sofreu contato de Pablo na reposição de bola e precisou de atendimento médico.

O Palmeiras tentou a resposta aos 22 minutos, quando Scarpa fez boa jogada individual pela direita, mas pegou mal ao finalizar e mandou longe do gol. Apesar da posse de bola, o Verdão viu o adversário criar mais perigo e abrir o placar aos 28 minutos. Ayrton Lucas superou Marcos Rocha e cruzou na medida para Victor Hugo, que cabeceou no cantinho para colocar o Flamengo em vantagem.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras tentou o empate aos 37, em finalização de fora da área de Danilo, mas a bola desviou na zaga e saiu. Depois disso, as chances diminuíram com a forte marcação flamenguista, que conseguiu segurar a vantagem até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo


Na segunda etapa, Abel Ferreira não fez substituições, mas o Palmeiras voltou com mudanças táticas. Em ritmo intenso, o Verdão chegou com perigo aos três minutos, quando Veiga colocou o goleiro Santos para trabalhar. No contra-ataque, o Flamengo respondeu com Lázaro, que fintou Gómez dentro da área e finalizou para a defesa de Weverton aos sete minutos.

Outra chance rubro-negra aconteceu aos 11, quando Ayrton Lucas apareceu com perigo e finalizou para nova defesa segura do goleiro palmeirense. Logo na sequência, após ligação direta ao ataque, Rony quase aproveitou o vacilo da defesa do Flamengo para empatar o jogo, mas Santos salvou os cariocas.

O Palmeiras cresceu no jogo e chegou a balançar a rede aos 15 minutos, com Raphael Veiga, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. A equipe não se abateu com o lance anulado e chegou ao empate justamente com o camisa 23, que recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para marcar um belo gol aos 20 minutos.

Depois do empate palmeirense, Dorival Júnior colocou titulares como Pedro, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vidal em campo, fortalecendo a equipe carioca. O duelo ficou amarrado, com muitas disputas dos dois lados. O Palmeiras ainda teve uma última boa chance com Piquerez, já nos acréscimos, mas a finalização de fora da área do lateral uruguaio foi para fora.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo, SP
Data: 21 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR)

Cartões amarelos: João Gomes e Vidal (Flamengo)
Gols: Raphael Veiga, aos 20 do 2T (Palmeiras); Victor Hugo, aos 28 do 1T (Flamengo)

Público: 40.485 pessoas
Renda: R$ 4.240.006,98

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley) e Rony (López)
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Marinho (Pedro), Everton Cebolinha (Gabigol) e Lázaro (Arrascaeta)
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado