Brasileiro Série A

Allianz Parque | 03/11/2018

Futebol

Palmeiras passa sufoco, mas vence Santos e abre sete pontos na liderança

Bruno Calió e Lucas Musetti - São Paulo , SP
03/11/2018 20:57:10 — 03/11/2018 22:32:13

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Palmeiras, Santos
Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Palmeiras é mais líder do que nunca. Neste sábado, o Verdão passou sufoco, mas venceu o Santos por 3 a 2 em clássico no Allianz Parque, e abriu sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Flamengo (que enfrenta o São Paulo, domingo, no Morumbi). São 17 partidas de invencibilidade da equipe de Luiz Felipe Scolari, que terá mais seis jogos para tentar confirmar o título.

A derrota faz o Santos desperdiçar a oportunidade de aparecer no G-6 do Brasileirão. O Peixe permanece em sétimo, com 46 pontos, mesmo número do Atlético-MG, sexto, derrotado em casa pelo Grêmio nesta rodada. O time dirigido por Cuca pode cair para oitavo caso o Atlético-PR (43 pontos) derrote o Internacional, em Porto Alegre.

O Palmeiras atropelou o Santos no primeiro tempo. Para quem esperava um Verdão cabisbaixo e desanimado pela eliminação na semifinal da Copa Libertadores, se surpreendeu e presenciou o poder de Luiz Felipe Scolari em transformar a frustração em ânimo.

Comandado por Dudu e com Thiago Santos fazendo uma partida inspirada, os donos da casa dominaram o clássico desde o início. E pelo lado direito, setor formado por duas incógnitas – Gustavo Scarpa, voltando a ser titular, e Jean, retornando após lesão e criticado pela torcida – o Maior Campeão do Brasil abriu o placar.

Aos 13 minutos, Weverton mostrou qualidade na saída de bola e abriu com Jean. O lateral avançou desde o campo de defesa e esperou o momento certo para fazer a enfiada para Borja, quando Gustavo Henrique desmontou a linha santista para sair na marcação. O colombiano girou e chutou forte, Vanderlei espalmou e Dudu empurrou para as redes.

Maior artilheiro do Allianz Parque (26), o Baixola se tornou com o tento sobre o rival o maior goleador do Palmeiras neste século, igualando Vagner Love (54). Para animar ainda mais os palestrinos, todas as vezes que Dudu marcou na casa alviverde, o Verdão nunca perdeu. E a profecia se manteve.

Desorganizado em campo, o Santos teve apenas Derlis González e Gabigol buscando o jogo, mas com ambos apagados em campo. A falta de inspiração alvinegra se refletiu nos números: ao final do primeiro tempo, os visitantes terminaram com 58% de posse de bola, mas apenas uma finalização, já aos 43 minutos, quando já perdiam por 2 a 0.

Quatro minutos antes, com 39 jogados, a bagunça praiana apareceu também no sistema defensivo. Dudu cobrou escanteio para a área e Dodô, de 1,77m, não conseguiu impedir o cabeceio de Edu Dracena, 10cm mais alto que o lateral. Resultado: o camisa 3 mandou para as redes e anotou seu primeiro gol em 107 jogos pelo clube.

Cuca arruma o Santos, Peixe empata, mas Verdão vence com falha de Vanderlei

O Santos não se encontrava em campo, mas Cuca precisou de apenas 15 minutos para arrumar sua equipe. O treinador voltou do intervalo com Bryan Ruíz e Copete nas vagas de Alison e Rodrygo, o suficiente para voltar a criar. Com apenas dois jogados, o Peixe criou mais do que nos 45 iniciais e quase descontou com Derlis González.

O jogo ficou aberto e o Palmeiras teve oportunidades de matar o clássico com Dudu, que levou azar na conclusão, e Gustavo Scarpa, que quase anotou um golaço no ângulo. Após as chances perdidas, porém, o Palestra foi punido.

Aos nove, Dodô levantou na área e, após desvio, Edu Dracena tentou um chutão, mas espanou. A bola sobrou para Copete, que estava em posição de impedimento, mas o desvio errado do palmeirense anulou a condição irregular do colombiano, que mandou no ângulo de Weverton.

Todo o nervosismo esperado pelos mandantes antes do jogo apareceu com o primeiro gol santista. O Peixe passou a dominar a partida e chegou ao empate aos 19 minutos. Copete cruzou, Edu Dracena foi mal de novo, desta vez em disputa com Derlis González, e a bola sobrou para Dodô, que chutou por baixo de Weverton na saída do goleiro.

O jogo era outro em relação ao primeiro tempo e o nervosismo era palpável nos mais de 38 mil presentes no Allianz Parque, incluindo os 11 vestindo verde no gramado. Sofrendo muito com os avanços de Copete e Dodô, Felipão deslocou Thiago Santos para a lateral direita, abriu Jean pelo mesmo lado do ataque, e sacou Lucas Lima para a entrada de Felipe Melo, deixando Gustavo Scarpa centralizado.

A alteração não foi positiva para o líder do Campeonato Brasileiro, que perdeu o controle do jogo, mas foi então que a sorte sorriu para o Alviverde. Aos 25 minutos, Victor Luis cobrou falta com força, a bola tocou nas costas de Derlis González e foi no canto. Apesar do desvio, Vanderlei chegou bem no chute defensável, mas falhou e permitiu o gol da vitória palmeirense.

Com o Palmeiras de novo na frente, Felipão teve a percepção de fazer uma nova mudança para acertar a equipe e tirou Jean para a entrada de Guerra. No Santos, Cuca também mexeu e colocou Bruno Henrique na vaga de Derlis González.

A situação do time praiano piorou na reta final com a expulsão de Diego Pituca, que levou o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o Peixe se lançou ao ataque para o tudo ou nada e chegou a pressionar pelo novo empate com bolas levantadas na área, mas terminou o clássico derrotado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 SANTOS

Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa)
Público e renda: 38.938/R$ 2.723.126,86
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Edu Dracena, Dudu Lucas Lima. SANTOS: Diego Pituca, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Derlis González e Gabriel.
Cartão vermelho: Diego Pituca

GOLS:
Palmeiras: Dudu e Edu Dracena, aos 13 e 39 minutos do 1T; Victor Luis, aos 25 do 2T;
Santos: Copete e Dodô, aos 9 e 19 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton; Jean (Guerra), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo); Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Sánchez; Rodrygo (Copete), Derlis González (Bruno Henrique) e Gabriel
Técnico: Cuca




  • Chico Guru

    SIGA…..O…..LÍDER !!! GIGANTE DA ÁGUA BRANCA 3 X 2 NANICO SANTISTA

  • SUCO EL TERROR DEL VALLE

    Ganhar brasileirão é mole agora quero ver ganhar Mundial kkkkkkkkkkkkk

    • JOÃOSANTA ROSA

      Pois é,esta na hora do seu time vencer alguma coisa não ?.

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        AÊ ROSINHA, O QUE SÃO 6 ANOS DE FILA PERTO DE TIMINHOS QUE FICARAM 17 E 21 ANOS? IHIHIHIHI FICA QUIETINHA VAI ROSINHA E VAI ESCREVER (DE NOVO) O PLANO INFALÍVEL DO CEBOLINHA PARA GANHAR UM MUNDIAL UM DIA…………………………………. ….QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ

        • JOÃOSANTA ROSA

          Seu mundial é coisa do passado, faz muito tempo que vcs não sabe o que é levanta o caneco,vai levando pica td ano.chupa bambis.

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            Quem não tem passado não existe!!!! Ae rosinha, seu passado? Só tem um monte de séries B e nenhum mundial Peppa…. Rema rosinha!!!! Hihihi

          • Vovó Garoto

            Lá no lado das bichinhas amiguinhas dele nem noticia tem, de tão irrelevante.

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            E o nosso muito tempo de levantar um caneco, não passa nem perto dos 17 anos de fila das presuntinhas..hihihi E KD o mundial? Só série B né rosinha? Vai sentando b0neca hihihihihi

        • Marcelo Facatutti

          Não, você fica quietinha senão não vai entrar.

        • Vovó Garoto

          Tá procurando um pau pra vc, Biba ????

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      VERDADE!!! E SE GANHAR UM PARA ALGUNS JÁ É UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL… IMAGINE GANHAR TRÊS… QUÁQUÁQUÁ NUNCAAAAAAAAAA!!!!!!

      • Marcelo Facatutti

        É gigante porque “recebe” certa coisa gigantesca?

        • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

          Hummm Ficou com o rabinh0 piscand0 né? Lamento, mas não curto [email protected] …..vai com esse burac0 negr0 e gulos0 pra lá…

      • Vovó Garoto

        Voltou de novo, bixinha ??? Não tem pinto pra vc lá na tua turminha de viados?

      • Vovó Garoto

        Que vc aguenta 3 eu já imagina, nesse c. “gigante”. Mas vai anunciar isso lá pra tua turminha de viadinhos,

    • Chico Guru

      Essa ´piadinha do “palmeiras sem mundial” é mais velha que o mundial dos Bambis kkkkkkk…SIGA O DECA CAMPEÃO BRASILEIRO!

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        A piada é velha mas é hilária até hoje
        O palbbeiras é o ÚNICO TIME de SP que não tem mundial (e só começou a correr atrás para reconhecer depois que os gambás ganharam em 2012).

        Ps: Curica e Florminense também ganharam em 52 e 53, mas nenhum dos 2 fica mendigando o titulo…

        • Chico Guru

          Hilário prá vcs que são rivais. Prá nos palmeirenses isso não quer dizer nada, nem ligamos prá isso. De que adianta as bibas, os gambás ou os nanicos serem campeões mundiais no passado (e passado bem distante diga-se de passagem) se hoje em dia são unidos numa B0STA só pois só vivem do passado? Principalmente seu timinho de VIAD0Sque não ganha nada FAZ TEMPO ! SIGA O DECA CAMPEÃO BRASILEIRO !

          • SUCO EL TERROR DEL VALLE

            Mas é hilário mesmo assim kkkkkkkkkkkk

            Os porkus e os gambás são times pequenos que se acham grandes, mas dependem de fax/apito

            Lógica de palbbeirense: 5+1 = 10
            Lógica normal 5+1 = 6

    • Marcelo Facatutti

      É mole si, mas sampaulino não gosta de coisa mole.

    • Marcelo Facatutti

      O jogo foi entre o Maior campeão do Brasil e o time da Vila Belmiro. Então porquê tem meninas torcedoras do time da Vila Leonor comentando aqui? Vocês não podem ficar quietas, não?

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Corrigindo: o Jogo foi entre o Santos (maior de SP ao lado do São Paulo) e o PalBBeiras (time sem mundial e bi rebaixado)

    • Marcelo Facatutti

      O jogo foi entre o Maior campeão do Brasil e o time da Vila Belmiro. mas as meninas torcedoras do time da Vila Leonor comentando aqui? Vocês não podem ficar quietas, não?

    • Vovó Garoto

      Mais uma bixa que vem procurar pinto aqui.

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        Atirando o rab0 pra todo lado … Sossega [email protected] [email protected]!!!

        • Vovó Garoto

          Acho que vc já deu o rabo pra todo mundo…dar o rabo é tua especialidade, bambizinho!!!

    • Vovó Garoto

      Gigante !!! KKKKKKKK !!!! Só se for o que vc leva na traseira, boneca !!!!

      • SUCO EL TERROR DEL VALLE

        Como eu já disse: se o São Paulo é pequeno, o Palbbeiras é minusculo

    • Dirce Britto Costa

      É mole moçoila da Vila Sônia? Quantos vcs já ganharam?

  • SANTOS4EVER10

    PUUUUUUUUUUUTTTTTTKIKUARRROMBAAAAAAAAAAADO DESSA PORCADA !!!! ESCAPARAM DE SUSTO !!!! QUA QUA QUA… SORTE E KUSÃOLARGO 10 FUTEBOLZINHO ZERO !!!!!ACHARAM O GOL MAIS KAGADAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOO DO CAMPEONATO!!!! 1o. FRANGO DA CARREIRA DO VANDERLEY SENÃO ESTARIAM SIFUUUUU !!!! ESCAPARAM PORPETAS !!! VÃO PRA CASA DE JOELHOS !!! HAUHAUHAUAHUAHAUHUA MAS AINDA VÃO SIFFU !!! OPA SE VÃO !!! NÃO ACABOU AINDA !!! O TIMECO DELES NÃO GANHA NADA NA BOA SÓ NO RRRABO E RRRABO É UMA COISA QUE ACABA !!! VAI DAR MENGOOOOOOO !!! KKKKK

    • JOÃOSANTA ROSA

      chupa lambaris,segue o Líder

    • Chico Guru

      AUSHAUSHAUSHAUSHAUSHA….SIGA O LÍDER ! GIGANTE 3 X 2 NANICOS DA VILA….KKKKKKKKKKK…DECA CAMPEÃO BRASILEIRO ! UHUHUHUHUHUHUHUHUPEIXETOMOUNOCÚ hehehe

    • Marcelo Facatutti

      Vai dar que você gosta, e aproveita tira sua pr0g3nitora da zona.

    • Marcelo Facatutti

      O jogo foi entre o Maior campeão do Brasil e o time da Vila Belmiro. Então porquê tem meninas do time da Vila Leonor comentando aqui? Vocês não podem ficar quietas, não?

    • Vovó Garoto

      Chora sardinha !!! Quer lencinho umedecido, bonequinha ?????

    • Dirce Britto Costa

      Chora sardinha podre. O caixão está pronto e só falta enterrar.

  • Com mais essa derrota deve ter acabado o sonho da libertadores…para o Santos….não até pelos pontos…mas pelo futebol jogado….o time do Santos deixou o jogador adversário vir sozinho sem marcação do meio até a área…procurar a quem tocar e fazer o gol….o mesmo adversário….levantou quatro bolas na área ganhou três na quinta gol de cabeça….claro…e olha…. o Rodrigo tá muito parado…não pode ser titular….acho que quem deverá ganhar essa vaga da libertadores será o Atlético-Pr…pois vem jogando mais forte que o Santos e infelizmente merece a vaga.

  • JOÃOSANTA ROSA

    Outra vez essa zaga do Palmeiras falha de forma grosseira,e cede empate
    aos sardinha de forma ridícula. Corrigi isso ai Felipão,ou Paulo Turra. se
    continuar assim, vai perder o único titulo que lhe resta. Respeita o torcedor.
    Apagão Não.

  • JOÃOSANTA ROSA

    FELIPÃO – Corrigi essa zaga do apagão..isso esta virando rotina, foi assim
    contra o Boca jr nos dois confronto,hoje também entregou feio..Resta seis
    rodada para coloca a mão na taça,mas abusa da sorte não pega bem.

    • Chico Guru

      Não é só a zaga não, o Weverton está virando uma “porteira aberta” VOLTA JAILSON !

  • Marcelo Facatutti

    Amanhã é torcer para o time da Vila Leonor bater o [email protected]

  • Marcelo Facatutti

    As sardinhas ja foram, agora falta pouco para a décima taça do barasileiro.

  • Marcelo Facatutti

    O jogo foi entre o Maior campeão do Brasil e o time da Vila Belmiro. Então porquê tem meninas torcedoras do time da Vila Leonor comentando aqui? Vocês não podem ficar quietas, não?

  • JOÃOSANTA ROSA

    Caro milongueiro Felipão, vc precisa para de endeusar jogador especialmente
    esse pangaré do ( Deyverson ) Obs que essa zaga,sofreu dois gols em 10,mts
    contra o Boca jr, ontem sofreu mais dois gols dos lambaris em apenas 10 mts.
    A pergunta é, o que vc e seu auxiliar faz que não consegue barra essa falha
    de marcação,desatenção,apagão que existe ai no miolo da zaga ?. Zaga
    mal posicionada é erro técnico seu..Jogador é pago para joga,vencer ou

    perder faz parte,mas esse erro é repetitivo..ou não ?

  • JOÃOSANTA ROSA

    Só digo uma coisa,time para vencer Libertadores,não pode ter jogador tipo
    Luan,Dracena, Antonio C,Gustavo G, Felipe M, etc, espero que 2019 essa
    diretoria burra e incompetente,monte um elenco a bisturi,basta da mesmice
    perdedora que só joga com o nome..Não resolve nada,briga pôr agulhas e
    perder um elefante. Libertadores é para jogador de niver, Pitbull é para faze
    segurança de patrimônio