Brasileiro Série A

Castelão | 18/10/2020 - 20:30

Palmeiras é dominado pelo Fortaleza e amarga quarta derrota consecutiva

São Paulo , SP
18/10/2020 22:29:41

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Fortaleza, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Palmeiras

No dia do aniversário de 102 anos, O Fortaleza venceu o Palmeiras por 2 a 0 neste domingo, no Castelão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por David.

A primeira metade da etapa inicial foi equilibrada. Os donos da casa, porém, fizeram dois gols entre os minutos 34 e 40 e encaminharam a vitória. Na sequência, o Verdão do auxiliar Andrey Lopes não conseguiu se impor.

Essa é a quarta derrota consecutiva do Palmeiras. Depois de 20 jogos de invencibilidade, o Verdão perdeu para Botafogo, São Paulo, Coritiba e Fortaleza. Essa foi a primeira após a saída de Vanderlei Luxemburgo.

Com a vitória, o Fortaleza vai para a sétima colocação no Brasileirão, com 24 pontos. O Palmeiras ocupa o oitavo lugar, com 22 somados.

O Leão voltará a campo para enfrentar o Ceará, na decisão do Campeonato Cearense, na quarta-feira. O Verdão atuará diante do Tigre (ARG), também na quarta, no Allianz Parque, pela Libertadores da América.

O JOGO

O Fortaleza começou a partida no ataque e teve a primeira chance aos 9 minutos, quando Yuri César deixou Osvaldo na cara do gol e Weverton fez grande defesa para salvar o Palmeiras.

No minuto 18, Gustavo Gómez ajeitou e Raphael Veiga desviou para ótima intervenção do goleiro Max Walef. O Leão respondeu aos 26, quando Weverton saiu do gol e evitou que Osvaldo saísse cara a cara.

Quando o placar marcava 29 jogados, Viña cruzou para Raphael Veiga. Max Walef defendeu à queima-roupa e jogou a bola para escanteio.

Aos 34, saiu o primeiro gol. Tinga tabelou com Ronald e o volante cruzou para David, com o gol aberto, abrir o placar. O lance foi validado com o auxílio do VAR.

O gol animou o Fortaleza e o segundo não demorou a sair. Em novo contra-ataque, Marlon cruzou para trás e Mayke acertou o travessão contra a própria meta. No rebote, David fez mais um.

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras se lançou ao ataque no segundo tempo, mas teve poucas chances claras e se preocupou a todo tempo com o contra-ataque do Fortaleza.

Com Wesley e Willian nos lugares de Mayke e Patrick de Paula, Andrey colocou a equipe toda para frente. A agressividade aumentou, mas a desorganização também.

A primeira oportunidade do Verdão na etapa final veio aos cinco minutos, quando Raphael Veiga deixou Willian na cara de Max Walef. A bola foi finalizada para fora.

Depois disso, o Palmeiras correu, tentou, mas pouco incomodou. Na metade final do segundo tempo, o Fortaleza controlou o jogo e administrou a vitória. Nos acréscimos, Gustavo Gómez foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 PALMEIRAS

Data: 18 de outubro de 2020, domingo
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza -CE
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa) e Andrea de Sá
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Fortaleza: Bruno Melo e Paulão. Palmeiras: Zé Rafael e Viña
Cartão vermelho: Palmeiras: Gustavo Gómez

GOLS:
Fortaleza: David (2), aos 34 e 40 minutos do 1T.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias), Jackson, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Ronald (Romarinho); David (Wellington Paulista), Osvaldo (Carlinhos) e Yuri Cesar (Juninho)
Técnico: Rogério Ceni

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Wesley), Gustavo Gomez, Emerson Santos e Matias Viña; Patrick de Paula (Willian), Gabriel Menino e Lucas Lima; Zé Rafael, Raphael Veiga (Danilo) e Luiz Adriano (Gabriel Verón)
Técnico: Andrey Lopes

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores