No Pacaembu, Palmeiras pega Inter para reencontrar vitória - Gazeta Esportiva
No Pacaembu, Palmeiras pega Inter para reencontrar vitória

No Pacaembu, Palmeiras pega Inter para reencontrar vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2018 às 08:59 • Atualizado: 22/04/2018 às 13:06

São Paulo, SP




Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras retorna ao Estádio do Pacaembu para encarar o Internacional. Contra o time gaúcho, a equipe comandada pelo técnico Roger Machado tenta encerrar uma série de três jogos sem vitória.

Derrotado pelo Corinthians na final do Campeonato Paulista, o Palmeiras não ganha desde então, uma vez que empatou contra Boca Juniors (Copa Libertadores) e Botafogo (Campeonato Brasileiro). Um triunfo sobre o Inter, portanto, serviria para aliviar a pressão na Academia de Futebol.

“Pressão pelos resultados, vai ter sempre. Nesse momento, ligamos a luz de alerta pelos três últimos jogos, mas, se vencermos no domingo, já ficamos com três partidas de invencibilidade. O futebol requer resposta imediata e, nos momentos de instabilidade, o próximo compromisso sempre nos dá uma chance”, afirmou Roger Machado.

Na tentativa de reencontrar a vitória, o Palmeiras terá mudanças. O zagueiro Edu Dracena e o centroavante Miguel Borja entram nas vagas de Thiago Martins e Willian, respectivamente. No meio de campo, Moisés pode substituir Lucas Lima. Guerra, com um incômodo no quadril, acabou vetado.

Odair Hellmann tem Campeonato Brasileiro como único torneio até o fim da temporada 2018 (Foto: Divulgação)


Como de costume, o Palmeiras recorrerá ao tradicional Estádio Paulo Machado de Carvalho para jogar como mandante. No mesmo dia do confronto com o Internacional, o Allianz Parque recebe um festival musical, o Soundhearts.

Se o Palmeiras tenta encerrar uma série de três partidas consecutivas sem ganhar, o clima no Internacional também não é dos melhores. Na noite de quinta-feira, a equipe colorada acabou eliminada nos pênaltis pelo Vitória logo na quarta fase da Copa do Brasil.

“O sentimento é de tristeza. Nós gostaríamos de passar dessa fase e não conseguimos. O Inter poderia ir mais à frente, não fomos felizes. Mas é um sentimento que logo em seguida tem que sair. Precisamos pensar no Brasileiro”, declarou o técnico Odair Hellmann.

O treinador do time colorado ganhou dois reforços para compor o elenco diante do Palmeiras. Recuperados de problemas físicos, o zagueiro Danilo Silva e o centroavante Leandro Damião foram relacionados e devem ficar no banco de reservas do Estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Data: 22 de abril de 2018, domingo
Local: Estádio do Pacaembu
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo; Keno, Moisés, Bruno Henrique e Dudu; Borja
Técnico: Roger Machado

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Edenílson, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick, Camilo e Nico Lopez; William Pottker
Técnico: Odair Hellmann

Conteúdo Patrocinado