Na estreia de Mancini, América-MG recebe o Juventude pelo Brasileiro - Gazeta Esportiva
Na estreia de Mancini, América-MG recebe o Juventude pelo Brasileiro

Na estreia de Mancini, América-MG recebe o Juventude pelo Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Nem América-MG, nem Juventude conseguiram emendar bons resultados até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, os dois times terão mais uma chance: vão se enfrentar às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela sexta rodada da competição. Para o jogo, o time mineiro já contará com seu novo treinador Vagner Mancini.



Os mandantes ainda não conseguiram vencer. Até agora, só não fazem campanha pior que a do Grêmio e ocupam a penúltima posição na tabela. Com apenas um ponto somado, têm um empate e quatro derrotas no campeonato. A última partida foi de derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, fora de casa.

O Juventude vive situação melhor, mas também não encanta. Com cinco pontos conquistados até aqui, o time tem uma vitória, dois empates e duas derrotas. Sua vitória única foi contra o Sport, no último jogo, por 1 a 0, em casa.

Para a partida, o Coelho de Mancini vem com desfalques. Em sua estreia, o treinador não deve contar com Ademir, lesionado. Além dele, Marlon e Zé Ricardo ainda não têm condição de jogo, enquanto o goleiro Cavichioli segue em isolamento após contrair a covid-19.

No lado gaúcho também haverá ausências. Na vitória contra o Sport,  o meia Guilherme Castilho recebeu seu terceiro cartão amarelo e agora cumprirá suspensão. João Paulo, perto de se transferir para o Goiás, e Yago, lesionado, também não vão a campo.

Na próxima rodada, os dois clubes terão pedreira. No próximo domingo, o Juventude recebe o Flamengo, às 11h (de Brasília), enquanto, mais tarde, no mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), o América-MG enfrenta o Internacional, em Minas.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X JUVENTUDE

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de junho de 2021, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

AMÉRICA-MG: Jori, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Ramon, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Gustavo e Rodolfo
Técnico: Vagner Mancini

JUVENTUDE:  Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Chico e Wescley; Matheus Peixoto e Paulinho Bóia.
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado