Na estreia de Luan, Santos vai mal contra o América-MG e sofre primeira derrota com Lisca

São Paulo, SP

14/08/22 | 19:55 - 14/08/22 | 20:27

O meio-campista Luan fez sua estreia com a camisa do Santos. Na noite deste domingo, o Peixe enfrentou o América-MG e, com o camisa 20 entrando no segundo tempo, foi derrotado por 1 a 0. Este foi o primeiro revés de Lisca desde que chegou à Vila Belmiro.

Com o placar, o Peixe é ultrapassado pelo Coelho na tabela de classificação. No momento, o Alvinegro Praiano está estacionado nos 30 pontos, agora na décima posição. Enquanto isso, o América-MG, com os mesmos 30, está à frente pelos critérios de desempate, no oitavo lugar.

Agora, as equipes já focam em seus próximos compromissos da temporada. O Santos terá pela frente clássico frente ao rival São Paulo, na Vila Belmiro. A bola rola para o San-São às 18h (de Brasília) do próximo domingo. Curiosamente, o rival seguinte do América-MG será o mesmo São Paulo, mas pela Copa do Brasil, em casa, às 21h da quinta-feira.


O jogo - O Santos começou melhor e logo levou perigo. Após bobeada da defesa do América, a bola sobrou para Carlos Sánchez, que, mesmo apertado, conseguiu armar Lucas Braga pela esquerda. O ponta descolou bom passe para a invasão de Marcos Leonardo à área. O atacante finalizou e até venceu o goleiro, mas a bola parou na trave.

O Peixe continuava melhor no jogo e tinha muito mais volume de jogo, levando perigo com Marcos Leonardo, aparecendo bem no campo de ataque. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o América-MG, logo aos 14 minutos de bola rolando.

Na praticamente primeira escapada pelo ataque, Pedrinho aproveitou o corredor aberto deixado por Madson, dominou pelo lado esquerdo e engatou a segunda marcha, deixando Lucas Barbosa pelo caminho. O atacante entrou na área e, mesmo sob a marcação de Maicon, mandou forte, entre João Paulo e a trave. América-MG 1 a 0.

Após o gol, o Santos teve queda drástica em seu ritmo. Os atletas erravam muitos passes e tinham dificuldades e encaixar jogadas. Carlos Sánchez, que armava bem o time nos minutos iniciais, sumiu do jogo. Assim, as ligações diretas entre defesa e ataque passaram a ser constantes. Enquanto isso, o Coelho apenas tentava aproveitar os vacilos santistas para encaixar contra-ataques.

Segundo tempo

O Santos voltou sem mudanças para o segundo tempo e continuava apático. Enquanto isso, o América-MG voltou melhor, propondo mais o jogo e levando perigo em cruzamentos para a área de João Paulo. O Peixe tentava contra-ataques, mas continuava errando passes e pecando na criação.

Desta forma, Lisca propôs a entrada de Sandry e Ângelo. O camisa 11 passou a ser a principal arma ofensiva do Peie, criando jogadas tanto pela ponta direita quanto pelo meio, cortando para dentro. Assim, o time passou a ter mais a bola e ocupar mais o campo de ataque. Ainda assim, nenhuma grande chance surgiu.

Lisca continuou mexendo em sua equipe. Aos 32 minutos, Vinícius Zanocelo deu lugar ao recém-contratado Luan, que fez sua estreia com a camisa do Peixe. O meia se movimentou bastante, distribuiu alguns passes pelo meio, mas sem grandes brilhos.

Não teve jeito para o Peixe. Em dia pouco inspirado, a equipe pouco se criou para cima do Coelho. O placar terminou mesmo no 1 a 0, na primeira derrota de Lisca à frente do time.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 SANTOS

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de agosto de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos
VAR: Heber Roberto Lopes
Cartões amarelos:
Gol:
América-MG: Pedrinho (14' do 1T)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres (Patric), Iago Maidana, Éder e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Benítez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista).
Técnico: Vagner Mancini

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Zanocelo (Luan) e Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga.
Técnico: Lisca

Deixe seu comentário