Na degola, Chapecoense recebe o Bahia pelo Brasileirão

São Paulo, SP

28-07-2019 07:00:09

Vindo de uma semana turbulenta, que contou com uma derrota por goleada e a demissão do técnico Ney Franco, a Chapecoense busca se reerguer no campeonato diante do Bahia, em uma partida que ocorre às 11h deste domingo, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor, por sua vez, ocupa uma posição intermediária na tabela, e vem de um empate fora de casa contra o Cruzeiro.

A goleada por 4 a 0 do São Paulo diante da Chapecoense na última segunda-feira levou a diretoria do clube catarinense a demitir o técnico Ney Franco. Quem assume interinamente o comando técnico é Emerson Cris, funcionário da Chape que atua como um auxiliar fixo.

Em entrevista coletiva, o presidente Plinio David de Nes Filho destacou que o clube não terá pressa para contratar um novo treinador: "Sobre novos técnicos, não vamos conversar em técnico nesta semana. Estamos deixando para uma conversa futura. Neste momento vários nomes pipocam. Não conversamos com ninguém e não vamos conversar com ninguém", afirmou.

Além do presidente, o próprio Emerson Cris também conversou com a imprensa, e ressaltou as mudanças que deseja implementar na equipe a partir deste confronto com o Bahia: "A parte tática muda um pouco, respeitando a cultura local. A Chapecoense é um time aguerrido, de pegada. Não que não tinha isso, mas mudando algumas peças vai ter alteração para termos um time de pegada, de marcação, que pressiona. Vai ser um jogo difícil."

De acordo com Emerson Cris, é provável que o time titular passe por mudanças, e a principal delas é a chegada de Henrique Almeida, contratado recentemente para reforçar o ataque.

Atualmente, a Chape está na zona de rebaixamento com oito pontos somados e precisa da vitória para não permitir que os primeiros times fora da degola se distanciem.

A estréia de Gilberto pelo Bahia foi justamente contra a Chapecoense (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Já o Bahia joga visando se aproximar da zona classificatória para a Libertadores. A equipe de Roger Machado tem 15 pontos e está há quatro jogos sem vencer na competição, um resultado negativo pode significar mais uma rodada de queda na tabela.

O atacante Gilberto ressaltou a meta de voltar a vencer: “A gente vai fazer de tudo para buscar esse triunfo, respeitando o time adversário. Nós precisamos voltar nosso foco total no Brasileiro e reencontrar os bons resultados”.

O camisa 9 lembrou também que sua estreia com a camisa tricolor foi justamente contra a Chapecoense na Arena Condá, e fez o gol que garantiu o empate por 1 a 1: “Eu lembro de todo o lance daquele jogo. Mas, claro, já passou. Nós temos que buscar fazer um grande jogo e repetir a dose. Buscar, com meus companheiros, trabalhar firme para vencer, sabendo que teremos pela frente uma partida muito dura”, afirmou.

Para o duelo de domingo, o técnico Roger Machado deve promover alterações na equipe, com a presença de reforços como o atacante Lucca, que chegou a atuar na última partida, e o meia Guerra, que pode ter a oportunidade de entrar como titular.

A última vitória do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro foi no começo de junho, quando a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense X Bahia

Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 28 de Julho de 2019, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Camilo e Gustavo Campanharo; Everaldo e Henrique Almeida.
Técnico: Emerson Cris

Bahia: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Lucca, Artur e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

 

Deixe seu comentário