Na caça aos líderes, Grêmio recebe Cruzeiro na Arena - Gazeta Esportiva
Na caça aos líderes, Grêmio recebe Cruzeiro na Arena

Na caça aos líderes, Grêmio recebe Cruzeiro na Arena

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Cesar Esteves e Marcellus Madureira

22/08/2018 às 08:00 • Atualizado: 22/08/2018 às 08:14

Porto Alegre, RS

Grêmio quer se manter na parte de cima da tabela (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Próximo dos primeiros colocados, o Grêmio enfrenta nesta quarta o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), na Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da frustração por causa da eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho foca todas as suas energias para a sequência da competição.

Com desconforto na coxa, o goleiro Marcelo Grohe que não atuou na vitória sobre o Corinthians, é dúvida para o confronto do meio da semana. Caso não possa atuar, Paulo Victor que estava suspenso deve assumir a titularidade. O lateral-direito Leonardo Gomes que vive boa fase tem chance de seguir entre os titulares. Léo Moura e Maicon que foram preservados na partida do último final de semana, ficam a disposição do técnico Renato Portaluppi.

Recuperados de lesões, o zagueiro Bressan e o volante Michel viram alternativas para a partida diante da Raposa. Jael segue no ataque ao lado de Everton. Os gaúchos tem a melhor defesa do Brasileirão e levaram apenas oito gols.

Em baixa no Brasileiro, Cruzeiro quer se recuperar na competição (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


O técnico Mano Menezes acredita que pode tirar pontos do Grêmio no Rio Grande do Sul. No primeiro turno, o Tricolor venceu a Raposa em Belo Horizonte, mas agora o time celeste quer crescer no Brasileirão.

Para conseguir pontuar em Porto Alegre, o técnico Mano Menezes já confirmou que vai com força total. Ele, inclusive, terá o retorno de Arrascaeta ao time. Diante do Bahia, ele estava suspenso.

“Tem um elenco muito qualificado, muitos jogadores. Uma equipe forte, esperamos fazer um bom jogo lá e conseguir os três pontos”, destacou o camisa 10 cruzeirense.

Para a partida, Edilson não vai para o duelo. Ele sentiu uma dor na coxa direita e foi constatado um edema no local. O atacante Raniel também está fora com desgaste muscular e Rafael Sóbis com dores no pé direito não entra em campo.

Ficha Técnica
GRÊMIO X CRUZEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Data: 22/08/2018, Quarta-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Grêmio: Marcelo Grohe (Paulo Victor), Leonardo Gomes (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez, Jaílson, Maicon, Ramiro e Luan, Everton e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro: Fábio, Romero, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho e Barcos.
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado