"Motorzinho", Maycon descarta comparação com Paulinho e Elias - Gazeta Esportiva
"Motorzinho", Maycon descarta comparação com Paulinho e Elias

"Motorzinho", Maycon descarta comparação com Paulinho e Elias

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

15/08/2017 às 18:15 • Atualizado: 15/08/2017 às 18:19

São Paulo, SP




O volante Maycon ainda está invicto na temporada pelo Corinthians e é considerado o "motorzinho" do meio-campo pelo técnico Fábio Carille, mas não se vê nem próximo do que outros nomes da sua posição se tornaram após se destacar no clube. Elogioso a Elias e Paulinho, praticamente percursores do seu estilo de jogo, ele disse que almeja, um dia, chegar ao patamar estabelecido pela dupla que se alternou como destaque do clube nos últimos anos.

"Acredito que sim, cada um tem sua importância. Minha função é importante para o elenco ofensivamente e defensivamente. Mas eles (Elias e Paulinho) são grandes jogadores, não dá para comparar", disse o camisa 8, que marcou quatro gols e deu cinco assistências até o momento nem 2017.

"Eu quero chegar onde eles chegaram e é um processo de evolução que estou passando, de aprendizado. Tenho muita coisa a crescer no Corinthians para chegar onde eles chegaram, grandes times da Europa e Seleção Brasileira", avaliou o jovem das categorias de base, explicando o que tem de fazer em campo para o esquema do líder do Campeonato Brasileiro funcionar como tem funcionado.

"Eu tenho que fazer as partes do campo ajudando na marcação e na criação. Acho que eu fico feliz quando meus companheiros são beneficiados pelo trabalho do grupo. Se a linha defensiva não estivesse tão bem talvez o Cássio não estivesse na Seleção, e ele agradece bastante o sistema defensivo. Talvez o Jô não estaria sendo sondado para ir para a Seleção, sendo artilheiro do Brasileiro. É um trabalho em conjunto, cada um tem sua peça fundamental, sua importância", comentou, exaltando a disputa interna.

"Até mesmo os reservas sabem da importância, então trabalhamos sério, porque o Corinthians é maior que qualquer jogador. Estamos trabalhando na humildade, na concentração e dando foco ao que o professor pede", observou. Descansado da forte sequência de jogos da equipe, ele ainda reconheceu a utilidade das duas semanas sem jogos que a equipe tem para se preparar antes de encarar o Vitória, neste sábado, em Itaquera.

"Um pouco mais descansados. Estávamos em uma batida muito forte de campeonato e a forma como jogamos é muito intensa, em que temos que nos doar bastante.Paramos para treinar algumas coisas que estavam faltando, alguns erros que a gente vinha pontuando na semana, mas não trabalhava, era só vídeos. Agora passamos para o campo, a parte tática, e isso é importante também", informou, seguindo o discurso dos companheiros ao descartar qualquer empolgação com a vantagem na liderança.

"A gente tem que pensar no nosso, fazer nosso papel. Se eles pensarem em outros campeonatos é questão interna deles. Eles pensam na melhor forma deles e nós na nossa melhor forma. O campeonato é muito importante para nós, estamos muito bem nele, então vamos manter assim", concluiu.

Conteúdo Patrocinado