Brasileiro Série A

Arena Corinthians | 04/08/2018

Misto do Corinthians erra demais e empata sem gols com o Atlético-PR

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
04/08/2018 23:00:07 — 05/08/2018 00:45:05

Em: Athletico-PR, Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol

O Corinthians se viu em uma complicada situação para o jogo deste sábado, contra o Atlético-PR, precisando descansar jogadores para evitar lesões e buscando ainda uma “escalada” no Campeonato Brasileiro. Com uma defesa bastante modificada e diante de um adversário bem posicionado, o Timão não conseguiu manter o embalo apresentado nos últimos jogos e deixou a sua arena com um empate por 0 a 0, quase no meio do caminho do seu dilema.

Ainda que não tenha perdido nem sofrido tanta pressão, o Alvinegro não conseguiu mostrar à sua torcida que poderia ganhar o jogo em nenhum momento. Vivendo de alguns lampejos de Pedrinho, os corintianos chegaram a 26 pontos, perdendo a chance de cortar a diferença para o líder Flamengo, que tem 34. O Furacão, por sua vez, amarga a 18ª colocação, com 14 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Osmar Loss terão pela frente a Chapecoense, no próximo domingo, na Arena Condá. Antes, porém, viajam ao Chile para encarar o Colo Colo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Do outro lado, Tiago Nunes e sua trupe, que enfrentam o Penãrol na terça-feira, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, visitam o Ceará, no sábado, no Castelão.

Veja também:
As declarações dos corintianos após o empate com o Atlético-PR
Confira como ficou a classificação do Brasileirão

Furacão vai bem, mas não aproveita

O primeiro tempo da partida, como era de se esperar, mostrou um Corinthians com muita dificuldade para sair jogando e fechar espaços na sua defesa, composta por um volante improvisado na lateral (Thiaguinho), um zagueiro improvisado como volante (Léo Santos) e um lateral esquerdo fazendo sua estreia oficial como jogador profissional (Carlos), trio que rodeava a dupla formada por Pedro Henrique e Henrique.

Depois de arriscar dois chutes de fora da área com Pedrinho, ambos defendidos por Santos sem dar rebote, o Timão foi presa fácil para a saída com passes curtos do Furacão. Romero tentou adiantar a marcação algumas vezes, mas sempre sobrava alguém no meio-campo não acompanhado pelos volantes. Com espaço, Raphael Veiga quase abriu o placar em chute de fora da área, mas parou em boa defesa de Cássio.

Em lance bastante brigado, o Timão conseguiu criar uma chance quando Carlos ganhou dividida de Jonathan no meio-campo e acionou Clayson. O ponta trouxe para o meio e cortou dois marcadores, devolvendo para o lateral dentro da área ser travado em cima da hora por Wellington. Na resposta, o Furacão quase saiu cara a cara com Cássio, mas o goleiro se antecipou ao lance, ganhou dividida de Marcelo Cirino na intermediária e fez a festa da torcida.

Pouco antes do intervalo, os paranaenses quase conseguiram o gol para abrir o placar. Pedro Henrique falhou ao tentar cortar Cirino, foi driblado e, posteriormente, driblado. O atacante invadiu a área e tocou para trás, mas Carlos cortou. Na sobra, a bola ficou viva dentro da área, com chutes de Raphael Veiga e Marcinho, mas a zaga travou ambas ocasiões até Thiaguinho afastar e assegurar o 0 a 0 no intervalo.

Segundo tempo

Prejudicado pelos desfalques, Osmar Loss optou por voltar à etapa final sem modificações, mesmo com os diversos erros apresentados pelo Timão. Apostando no bom futebol da sua equipe, Tiago Nunes também manteve seus atletas, a não ser pela volta de Wanderson na vaga de Paulo André, substituição ocorrida ainda no primeiro tempo. A orientação, porém, foi clara: jogar pela esquerda, em cima de Thiaguinho.

Muito bem no jogo, o lateral esquerdo Renan Lodi deu bastante trabalho por aquele lado, se mandando e aproveitando que Pedrinho mostrava dificuldades para acompanhar. O primeiro lance de perigo foi justamente com ele, quando a bola acabou trabalhada da direita para a esquerda e chegou aos seus pés na entrada da área. Com um chute forte, Lodi colocou no canto esquerdo, exigindo boa defesa de Cássio.

Loss passou a acionar suas opções ofensivas à medida em que o tempo passava e o domínio territorial seguia do Furacão. Primeiro apostou em Vital, depois em Araos, mas nem mesmo a vitalidade dos garotos mudou o panorama. Pedrinho, mais centralizado, conseguiu levar mais perigo e ao menos reteve a posse de bola com os corintianos. Foi a senha para a última cartada do treinador: minutos para Danilo em campo.

O ídolo da torcida e mostrou mobilidade para tentar furar a defesa adversária, sendo parado com falta no seu lance mais agudo. Algumas bolas alçadas na área foram o bastante para o Furacão abdicar da boa chance que tinha de ganhar o jogo e parecer sedento pelo empate, tocando de lado e esperando o apito final de Péricles Bassols.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 4 de agosto de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Clóvis Amaral e Cleberson do Nascimento
Público: 28.455 pagantes
Renda: R$ 1.087.600,64
Cartões amarelos: Pedro Henrique (Corinthians); Wanderson e Pablo (Atlético-PR)

CORINTHIANS: Cássio; Thiaguinho, Pedro Henrique, Henrique e Carlos; Léo Santos e Douglas; Pedrinho, Jadson (Ángelo Araos), Romero (Danilo) e Clayson (Mateus Vital)
Técnico: Osmar Loss

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Léo Pereira e Lodi; Wellington, Lucho Gonzáles e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Marcinho (Nikão), Marcelo Cirino e Pablo
Técnico: Tiago Nunes




  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    AINDA BEM QUE OS GIGANTES JÁ CONQUISTARAM OS SEU MUNDIAIS… AGORA PARA OS PEQUENINOS COADJUVANTES, RESTA APENAS A INVEJA, O OSTRACISMO E A FALÁCIA… AH! E NO CASO DE ALGUMAS “B0NECAS”: TEM TAMBÉM O RECALQUE!!! A [email protected] [email protected]!!!!!!! HEHHEHEHEHHEhehehhe

    • LEÃO SOBERANO

      Olha ela aí novamente, a SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS, a [email protected] e dev0rad0ra de pycas, na página do timão, à caça de [email protected] para se sentar e também [email protected]

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        Timão? Que Timão? O do Pumba? Hehehe b0neca! Parou de se trav3stir de tricolor e resolveu mostrar sua verdadeira forma? Boa [email protected]!!! Agora, só falta colocar seu verdadeiro nome: Gavião trav3c0 o caçador de Pint0s… hehehe

  • Jmqrz

    KKKKKK Time misto? sem 2 titulares??? KKKKKKKKK

    • Hepta sem Fax

      kkkk você vê agente com esse time estamos 1 ponto atrás de vocês…isso é uma piada esse time de vocês kkkk

  • mmaauussee mmaauussee

    Esse time ai é fraco demais Romero é mentiroso, e esse mundial de 2000 é piada. Ninguém considera essa coisa nem ganhou a libertadores. Se vacilar esse ano cai pra série b de novo. Elenco mediocre

    • Hepta sem Fax

      Procure no site da Fifa ai você saber quem é Campeão Mundial de clubes lá eles falam sobre isso kakakakak

  • mmaauussee mmaauussee

    Puts o sao paulo ta ganhando, desse jeito vai ganhar o Brasileirão e ser hepta. Enquanto o corinthians ta uma piada.

  • Reinaldo Teodoro

    O misto dos maloqueiros não incluiu o apito amigo? Nem o PT & corja de ladrões?.. Pelo menos a RGT…

    • Hepta sem Fax

      Virgem de Mundial, de copa são paulo juniores .. quer dar palpite aqui então Virgem quando ganhar Mundial, volta aqui para dizer algo quanto isso frequente pagina do sem Mundial que é mais sua cara !