Mesmo com Rafinha, Flamengo não pensa em liberar Rodinei ao Santos - Gazeta Esportiva
Mesmo com Rafinha, Flamengo não pensa em liberar Rodinei ao Santos

Mesmo com Rafinha, Flamengo não pensa em liberar Rodinei ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

18/06/2019 às 06:00

Santos, SP

Flamengo conta com Rodinei para o segundo semestre (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Mesmo com a contratação de Rafinha para ser o dono da lateral direita, o Flamengo não pensa em liberar Rodinei ao Santos. Pará é outra alternativa para o setor e foi titular no primeiro semestre.

Com Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil a disputar, o Rubro-Negro pretende ter um elenco grande para não sofrer com o calendário. E a conversa inicial do Peixe por Rodinei não agradou.

O Alvinegro sinalizou o empréstimo - opção recusada pelo Flamengo -, ou o uso de parte pequena do crédito a receber pela venda de Bruno Henrique. Há uma parcela de R$ 11 milhões prevista para janeiro.

Sem grandes problemas financeiros, o Rubro-Negro não vê sentido em receber pouco por Rodinei e reforçar um rival. Neste momento, portanto, a negociação está distante de um desfecho positivo para o Santos.

O técnico Jorge Sampaoli indicou Rodinei para ser uma "sombra" a Victor Ferraz - Matheus Ribeiro não agradou nos treinamentos e deve ser emprestado nas próximas semanas. Mariano, do Galatasaray (TUR), e Rafael, do Lyon (FRA), interessam, mas os valores inviabilizam qualquer tratativa. Aderlan, do Bragantino, e Dodô, emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) ao Vitória de Guimarães (POR), são monitorados, porém, não empolgam.


Rodinei tem 27 anos e contrato até dezembro de 2022 com o Flamengo. O lateral-direito gosta da possibilidade, mas não faz força para atuar pelo Santos pois Victor Ferraz é capitão e a situação não seria tão diferente da vivida no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado