Brasileiro Série A

Vila Belmiro | 10/11/2021 - 19:0

Marinho desencanta, Santos vence o Red Bull Bragantino e abre vantagem do Z-4

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
10/11/2021 20:51:46 — 10/11/2021 22:45:55

Em: Bragantino, Brasileiro Série A, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marinho e Carlos Sánchez.

O Peixe foi melhor até abrir o placar e depois soube administrar a vitória na etapa final. Sánchez ampliou, de pênalti, nos acréscimos. E Marinho quebrou um jejum de 16 partidas sem gol e se emocionou na comemoração.

Com o resultado, o Santos sobe para a 13ª colocação, com 38 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Bragantino é o quarto, com 49.

Na próxima rodada, o Peixe visitará o Atlético-GO no sábado, enquanto o Braga receberá o Fortaleza, no mesmo dia, em duelo direto pelo G-4.

O JOGO

O Santos foi melhor que o Red Bull Bragantino no primeiro tempo, mas a primeira boa chance foi dos visitantes. Aos 10 minutos, Eric Ramires recebeu de Arthur e bateu forte. A bola desviou e assustou João Paulo.

No minuto 13, Lucas Braga bateu de chapa por cima. Aos 23, Vinicius Zanocelo tentou de fora da área e passou perto. E aos 27, saiu o gol. Diego Tardelli bateu, Cleiton deu rebote e Marinho foi oportunista para, de peixinho, abrir o placar e acabar com um jejum de 16 jogos sem marcar.

Aos 40, Edimar chutou cruzado e ninguém empurrou para o gol. Com 44 jogados, Lucas Braga, de novo ele, entortou Aderlan e cruzou bem antes de Diego Tardelli cabecear fraco para defesa de Cleiton.

SEGUNDO TEMPO

A primeira oportunidade da etapa final também foi do Red Bull Bragantino. Aos 2 minutos, Cuello driblou Kaiky e cruzou fechado, com curva. João Paulo espalmou para escanteio. Aos 6, o Santos respondeu: Kaiky lançou, Marcos Guilherme cruzou e Lucas Braga quase alcançou na pequena área.

O jogo seguiu movimentado. Aos 6, Artur cabeceou a bola parou em desvio providencial de Danilo Boza. Aos 9, Aderlan cabeceou no primeiro pau em escanteio e assustou o goleiro João. No minuto 14, Gabriel Pirani tentou de longe e a bola subiu. Lucas Braga passou sozinho e não recebeu…

Aos 22 minutos, o Bragantino teve uma grande chance. Jadsom começou e terminou a jogada com finalização que raspou a trave de João Paulo. A ajeitada de calcanhar foi de Ytalo.

O Santos se fechou na metade final do jogo só levou um susto, aos 43, quando Gabriel Novaes subiu bem e cabeceou com muito perigo. Aos 44, Vinicius Zanocelo teve chance em contra-ataque e bateu por cima. E aos 46, um pênalti para o Peixe. Carlos Sánchez puxou o contra-ataque, Ângelo lançou e Marinho foi derrubado. Sánchez converteu. 2 a 0 e vitória importantíssima da equipe de Fábio Carille.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de novembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e renda: 9.443/R$ 184.250,00
Cartões amarelos:
Santos: Vinicius Zanocelo e João Paulo. Red Bull Bragantino: Jadsom

GOLS
Santos: Marinho, aos 27 minutos do 1T, e Carlos Sánchez, aos 46 minutos do 2T.

SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe (Robson) e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan (Carlos Sánchez), Gabriel Pirani (Vinicius Balieiro) e Lucas Braga (Ângelo); Marinho e Diego Tardelli (Moraes)
Técnico: Fábio Carille

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabricio Bruno, Natan e Edimar; Jadsom (Martínez), Ramires e Artur; Helinho (Gabriel Novaes), Cuello (Gonzalo) e Ytalo (Alerrandro)
Técnico: Maurício Barbieri

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores