Marcelo Grohe volta, mas Giuliano é novamente preservado de treino no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

26-11-2015 20:07:08

O goleiro Marcelo Grohe deverá atuar normalmente na partida de domingo, quando o Grêmio receberá o Atlético-MG, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores no pé, o arqueiro trabalhou normalmente nesta quinta-feira. Já o meia Giuliano, com dores musculares, ficou no vestiário, sendo preservado. Caso ele não trabalhe nesta sexta, poderá ser desfalque na rodada do final de semana.

O treino comandado pelo técnico Roger Machado foi de ataque contra defesa, envolvendo diversas situações de jogo, como cruzamentos e posse de bola. Mais uma vez, o treinador gremista enfatizou a necessidade de a equipe finalizar mais as jogadas construídas, problema apresentado frequentemente nas últimas rodadas. Desta vez, os atletas tinham até dez segundos para concluir as chances trabalhadas.

A tarde desta quinta-feira reservou duas novidades no CT Luiz Carvalho. A primeira foi a volta do volante Maicon aos treinos com bola. O capitão gremista não participou da atividade com os demais companheiros, mas realizou um trabalho na caixa de areia com o fisioterapeuta Henrique Valente. Maicon está sendo trabalhado para ficar à disposição para a partida derradeira do Brasileirão, contra o Joinville, dia 6, mas suas chances de começar como titular são remotas.

A outra novidade foi a presença do ex-volante Tinga no CT Luiz Carvalho. Ex-companheiro de Edinho (com quem conversou bastante) no Internacional, onde foi duas vezes campeão da Libertadores, Tinga foi formado no Grêmio, despontando para os profissionais em 1997. No Tricolor, ganhou o estadual e a Copa do Brasil em 2001, títulos conquistados tendo o próprio Roger como companheiro de equipe.

O Grêmio volta aos treinos nesta sexta, quando Roger deverá definir a escalação que enfrenta o Galo. Para ser vice-campeão brasileiro, o time gaúcho precisa vencer seus dois jogos e torcer para que os mineiros não derrotem a Chapecoense, em Belo Horizonte, na última rodada. Com 62 pontos, o Tricolor está praticamente assegurado na fase de grupos da Libertadores 2016.

Deixe seu comentário