Marcelinho Carioca volta ao Parque São Jorge para ser "professor" - Gazeta Esportiva
Marcelinho Carioca volta ao Parque São Jorge para ser "professor"

Marcelinho Carioca volta ao Parque São Jorge para ser "professor"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 13:55 • Atualizado: 06/07/2017 às 01:02

São Paulo, SP

Marcelinho (à direita) com Zé Elias em treino no Parque São jorge (Foto: Acervo/Gazeta Press)


Um dos maiores ídolos da torcida corintiana e dentre os maiores vencedores com a camisa do clube, o ex-meia Marcelinho Carioca vai retornar ao Parque São Jorge no dia 29 de julho e baterá faltas, sua maior especialidade. Dessa vez, porém, o antigo camisa 7 vai ensinar crianças de 11 a 17 anos a baterem faltas para ganhar o Diploma "Pé de Anjo", seu apelido quando defendeu a camisa do Timão.

O evento se iniciará com uma palestra às crianças e seus acompanhantes no teatro do clube. Será um momento de recordação em vídeo dos principais gols de falta do craque, além de histórias de bastidores e curiosidades. Os fãs também poderão fazer perguntas.

"Será lindo voltar ao Parque São Jorge, um lugar que por muitos anos foi minha casa. Quero poder ajudar a ver novos “Pés de Anjo” nascerem", disse o jogador, sem deixar de fazer um marketing pessoal, tradicional desde a época em que encantava a Fiel dentro de campo.

"É claro que o dom é algo que o Papai do Céu reserva aos jogadores, mas a técnica da cobrança de falta é uma habilidade a ser desenvolvida diariamente, com muito treino e esforço. Eu me lembro de passar horas sozinho após as atividades, cobrando faltas atrás de faltas e, graças a Deus, pude fazer tantos belos gols pelo Corinthians", relembrou, contente por, mais uma vez, reencontrar torcedores do clube que mais marcou sua carreira.

"Todo encontro com a Fiel é sempre emocionante para mim. Agora, de um jeito diferente, com certeza será um dia inesquecível", afirmou Marcelinho, que marcou 59 gols de falta de seus 206 com a camisa do Timão. Nesta edição de lançamento, apenas crianças e jovens entre 11 e 17 anos poderão participar. Com vagas limitadas, as vendas serão realizadas pelo site do Sabiar (www.sabiar.com) e incluirão, além da palestra e do treino, kits especiais e prêmios.

Parte da renda do evento, nomeado "Uh, Marcelinho", será revertida para as iniciativas sociais do Corinthians. Crianças de comunidades e instituições, participantes dos projetos do Departamento de Responsabilidade Social, também estarão escaladas para a ocasião.

Conteúdo Patrocinado